2008
09.02
Revista Overall – assusta e manda embora…..!
Foto do Banks do QG – Crowd!!
cartaz do evento Double Hosoi e Mike Alba

Olá  amigos  leitores do skatecuriosidade

Convidado para vir no Brasil (segunda vez) Christian Hosoi veio acompanhado dos skaters  Mike Alba e Eddie Reategui para inauguração no dia 14 e 15 de fevereiro 1988, da nova pista em São Paulo : O QG skatepark , pista construída toda de concreto, tinha um Banks(forma de 8) e uma área para free style, com uma estrutura legal, banheiros e pequena lanchonete som luz. Porém no dia do evento aconteceu um contratempo,  O Sr Francisco Seni(Um politico da época) fez grande divulgação da festa, cobrou ingresso mas na hora da apresentação os “gringos” deram um “chá” de canseira na galera local(eu estava lá)…Motivo: O politico não pagou todo o cache combinado com dos gringos…  como o evento estava super lotado Hosoi, malba e Eddie resolveram mesmo sem “resto” do grana combinada fazer a session para alegria da moçada presente….
Claro que foi  uma SUPER Presentação, os caras andaram muito e mostraram o alto  nível do skate americano…. Eu estava lá e não vou me esquecer nunca da base e o stylo de Hosoi , Alba e Reategui.
Mas ficou má impressão para os “gringos”, pois caras levaram cano mesmo…
Quanto a pista continuou funcionando por algum tempo, depois foi fechada e o terreno acabou por vira um edifício.

Fonte – Revista Overall – e cartaz – Acervo Eduardo Yndyo

Abraço a todos

2 comentários para

Comentári
  1. Grande Yndyo, eu também estava lá na inauguração do QG. Fiquei com a cara colada na lateral do Half e vi muita gente tomar skateada quando o skate espirra para fora. Rssss Mas a demo do Hosoi, Reategui e Malba foram animal! E os brasileiros também não fizeram feio. Abração e boas sessions sempre.

  2. A bem da verdade, quero esclarecer a respeito do episodio: quase na hora da apresentaçao na praça onde se colocamos um carro para a demonstraçao e apresentaçao dos SK8r, antes de sair de minha casa(rua prudente correia, quase yguatemi)em uma reuniao quando o ceni se negou a pagar o prometido(alegando nao ter dinheiro)e diante do IMPASSE resolvi INTERVIR a pedido do Bruno(responsavel por eles)e PAGUEI AOS MESMOS EM DOLARES (todos presentes, com assistencia do IVAN HOSOI) ao que SOLUCIONADO O PROBLEMA seguimos todos a pracinha para a apresentaçao! isso tudo apos haverem tomado cafe com nossa familha(eu,zaine,bruno)TENHO UMA CONFIÇAO DE “DIVIDA” POR ESCRITO E ASSINADO PELO CENI GUADADO ATE HOJE SEM HAVER RECEBIDO:total do CANO…US 12.000,00(doze mil dolares)em virtude de nosso CARATER (ESPECIALMENTE DO Bruno) teriamos que honrrar o que foi prometido a seus amigos de longa data!!

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.