2014
01.10

36 anos dividem as fotos...

Inicio da construção - outubro de 1977

Eu em 1978.

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Pista de Jacarepaguá mais conhecida como pista do Tanque(Pça Padre Ambrósio, antiga pça Piatã) foi feita em 1977  durante a gestão do Prefeito do Rio de Janeiro Marcos Tamoio, teve a supervisão do Eng.  Gildo A.Borges(Diretor do parque jardins )e o arquiteto Renato Primavera, a construção da pista  fez parte do plano Urbanístico básico do Rio de Janeiro do meio dos anos 70s. Pista de cimento  com descida acentuada acabando em bowl com paredes baixas e transição lenta, virou ponto de encontro dos skaters do Rio de Janeiro. A pista foi capa da revista “esqueite” n 02  tida como  primeira  publicação de skate do Brasil(1977), na capa o  skater Marcelo Neiva, outra curiosidade é que  também foi  capa de disco de vinil de 1978  com o skater(Luis Carlos Santos). Hoje a pista do tanque  mantém as mesmas características da inauguração,somente um coping(ferro) foi acrescentado. Atualmente  e vive cheio de skaters(novatos) e bikers. Meu pai levou eu e meu irmão para andarmos na famosa pista de Jacarepaguá em 1978, foi  um  momento inesquecível.

Fonte – Revista Esqueite ed. 1977 – Fotos atual – Marcelo Benivides

Saiba mais www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/disco-de-vinil-de-1978  e mais – www.skatecuriosidade.com/revistas/primeira-revista-de-esqueite-do-brasil

Abraço a todos

2 comentários para

Comentári
  1. Muito show! Yndyo. Apesar de 41 anos de carrinho, a primeira pista que eu andei foi a de Jacarépagua. Só vim a andar em Nova Iguaçu, muito tempo depois, infelizmente! Andei direto nessa pista até a inauguração de Big Field, onde frequentei até a algum tempo atrás, antes da reforma fatídica que fizeram. Oscar, Osmar, Cezinha, Comerato, Calmon, Marcelo Neiva, Mark Lewis, eram skatistas assíduos frequentadores do pico, além do conhecidíssimo “Porco Espinho”, que foi capa do LP SUA PAZ MUNDIAL, Walter Pará, que foi capa da revista ESQUEITE n°2, dentre muitos outros.

  2. Muito legal a pista! Gostaria muito de te-la visto quando nova. Infelizmente ela se encontraem péssimo estado, cheia de buracos e rachaduras devido à ação natural do tempo.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.