2008
09.11
Jun (wave boy) Tubo de ferro comum aqui...revista Brasil skate 1978. foto wagner run
Bruno (wave boy) nota-se cabine caminhão. foto – shin shikuma
em pleno deserto…
revista de 1977

Olá amigos do skatecuriosidade…

No meio década de 70 as revistas americanas skateborads magazine sempre traziam em suas capas fotos e matérias sobre de Pipes gigantes… ideal para se andar de skate, acontece que no Estado da Califórnia, como é uma região “seca” a água era trazida de longe e vinha muitas vezes canalizada neste Tubos Gigantes de concreto…. os tubos ficavam armazenados esperando pela Canalização,e era ai fazia a alegria dos skaters do local…
Mas alguns donos de pistas recriaram estes pipes gigantes dentro de suas pistas.
No Brasil, Tb na década de 70 não tínhamos problema com água, mas sim com energia eletrica, e muitas usinas Hidrelétricas foram construídas, mas os nossos tubos gigantes não eram de concreto e sim de Ferro, normalmente feitos longe da hidrelétricas, vinham em cima de mega caminhões com dezenas de rodas, era ai que muitas vezes eram descobertos pelos skatistas, e saiam as fotos nas poucas revistas e jornais de skate brasileira.
Tive a oportunidade de andar em um destes pipes , fui avisado que perto da minha cidade tinha um caminhão parado com um Tubo (Rod. Pres. Dutra)… fui para lá, e depois de “xavecar” motorista deu para dar umas “batidas”…. Foi Bem divertido…

Colaboração fotos – Diorandi Nagao

abçss a todos.

1 comentário para

Comentári
  1. mto bom o blog.. mtas reliquias e coisas interessantes no meio.. parabens
    marcelo – lo-fi

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.