2009
04.09
Classe D, nome dado pelo skater Douguinhas – Fotos de Renato Custodio/revista SKT/dez 2005.
A Piscina abandonada a quase três décadas tava assim!!!
Depois de drenada!
Todo tipo de entulho no meio para surpresa, um shape antigo….

Em Regime de Multirão , limpeza demorou 5 dias.
O Bolwrider Old school Bruno Brow “rala” Borda.

                                            Foto de toda a Pool 

raras fotos do inicio dos anos 70s - Classe D cheia de água.

          Raras fotos do inicio dos anos 70s – Classe D cheia de água.

 

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade.

Descoberta em 2005 por três skater (Douglas Arruda, Marcos Maciel e Guinho) em 2003 Douglas já tinha ouvido rumores de uma piscina abandonada, em Itapecerica da Serra.
Em um clube dos anos 50, abandonado a pelo menos 30 anos tendo apenas um vigia para que o lugar não fosse invadido por sem teto e andarilhos, a região onde fica o clube e um lugar perigoso e ermo com algumas histórias macabras.
Uma piscina gigante toda revestida de ladrilhos de cerâmica azul claro de transição rápida e borda de azulejo , abandonada a mais de 25 anos, cheia de água parada , com muito lodo, plantas girinos, pequenos peixes e todo tipo de entulho, em regime de mutirão mais de 20 pessoas levaram 5 dias para fazer toda a limpeza.
Para nós este é um tipo incomum de construção, vale a pena lembrar, que nas altas latitudes (hemisfério norte) o inverno congela a água, que ao mudar de estado faz aumentar a pressão e o volume, por isto o desenho das piscinas com fundo redondo e transição, coisa que não acontece aqui nas “terras Tropicais”, então uma piscina assim aqui, é coisa rara.
Uma curiosidade sobre a limpeza da piscina classe D (nome dado por Douguinhas) acharam no meio da lama um deck da década de 80, então isto levanta uma suspeita que algum dia talvez alguém tenha andado de skate lá, mas não há relatos deste fato.
A Piscina já foi palco de inúmeras Sessions com os melhores skaters , fotos saíram em revistas rodaram o mundo pela net, foram feitos vídeos, e até clipes de musica para trilha de um filme.
Tentei ir la conhecer mas infelizmente soube que ela está lá novamente abandonada, com ladrilhos soltando, cheia de buracos e juntando água novamente, e o pior, muitos tem medo de serem assaltados, pelo jeito em pouco tempo vai voltar a ficar no mesmo estado que foi descoberta…
Uma pena!!!

OBS – a Pool classe D e a única pool(original) skatatavél do Brasil , depois temos as feitas por skaters Kako’s pool (Guaratinguetá) e Pool do Grilo (Niteroi Rj).Cave Pool São Paulo e a recém descoberta Piscina(original retangular) do Clube em Caçapava.

Fonte  – Fotos e texto de Renato Custodio/revista SKT/dez 2005.

saiba mais –  www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/kakos-pool-vert-in-roca  e  Mais – www.skatecuriosidade.com/campeonatos/primeiro-campeonato-em-pool-original-realizado-no-brasil

Assista session na Classe D –

Abraço a todos

 

Sem comentário.

Comentári

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.