2009
03.16
Vista: 2 Halfs e mini rampa área de street, skatepark completa… Fotos Candido Netto.
clic para ampliar
Campeonato na Domínio skatepark
O Pro Luciano “KID” mostrando as base em um Invert contorcido.
Garoto Lincon Ueda batendo record Brasileiro de 2.40m

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Pista era Localizada na cidade de Atibaia(sp) a pouco mais 70 Km da cidade de São Paulo.
Inaugurada em 1988, uma skatepark muito bem construída, tinha 2 Halfs( quase transfers de 3.20m altura coping ferro, na plataforma do half tinha micro rampa(novidade para época), bem ao estilo do filme Animal Chin da Poweel & Peralta)uma pequena mini rampa, e uma área para street com obstáculos,vulcão, corners, trilhos, e dentro da área de stteet um banks rodeados por Palmeiras. Uma estrutura com grande arquibancada, lanchonetes banheiros e vestiários
Para a inauguração da Domínio Skatepark foi realizado um campeonato onde estava presente a “nata” dos melhores skaters do Brasil.
Neste Campeonato foi realizado uma prova de aéreo mais alto, vencido pelo jovem amador Lincon Ueda com Metod Air de 2.40 estabelecendo o novo Recorde Brasileiro(1988) de altura.
Os resulatdos do I Campeonato da Domínio Skatetepark foram:
Pro – Sergio Negão, Edsinho, Álvaro “porque”
Amador – Lincon Ueda (japonês Voador), Léo Kakinho
Foi pista marcante com seus dois halfs (quase transfers) Durante bom tempo foi centro de treinamento de muitos skaters, mas com “baixa” skate no inicio da década de 90, ficou abandonada e foi destruída.
Tive oportunidade de andar da Domínio, Foi pena ter sido destruída!!

Fonte – Revista Skating – acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos

2 comentários para

Comentári
  1. a cada dia que passa relembro de vários eventos ligados às suas postagens. Quando lí nessa reportagem o resultado e ví o Edsinho lembrei de uma temporada que ele passou na Bahia. Ele era super gente boa com os locais e quando chovia ele organizava um campeonatinho de escorregar com os casquilhos na pista do piatã.

  2. Só pra zoar. A segunda foto (de cima pra baixo) é minha!
    ;-D

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.