2010
04.22
 F/s do skater Kao Tai .

F/s do skater Kao Tai .

Half da Franete (feito depois) skater André Sp

Half da Franete (feito depois, transição bem rápida) skater André Sp

Tail Block de Kao Tai.

Tail Block de Kao Tai.

fotos - Beto franete

fotos - Beto franete - 1980

fotos Beto Franete

fotos Beto Franete - 1980

Propaganda da Franete na revista Brasil Skate -

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

A Frenete ficava  Localizada na av. Paes de Barros no Bairro da Mooca em São Paulo , no terreno do fundo da Franete  surf Shop ficava  extinta skatepark , um misto de snake, que dava em um pequeno   Bowl, também tinha um  half,(foi feito depois)com transição muito rápida e sem plataforma, funcionou de 1978 a 1980, eu chegei a andar lá, me lembro de ser pista com pouco espaço , mas divertida.

Fonte Jornal do skate – acervo pessoal Eduardo Yndyo e  Sr. Alberto Franete (Dono da da skatepark)

Abraço a todos.

14 comentários para

Comentári
  1. Eita blog irado esse! =)
    Ja ta linkado!

  2. Sensacional, my friends.
    Estiloso, lembrar da FRANETE. Uma das maiores lendas do skate em Sampa.
    Estou ligado em vcs.
    Bjs,
    Beto-Franete

  3. Fui frequentador de carteirinha da pista e inclusive cheguei a tomar conta dos horarios na epoca, que saudade.

  4. Andei nesta pista lembro da rapaziada, mas eu ficava é olhando os mais velhos, pois ainda estava só na base, do Beto do Kao Tai, e tbm nos tempos da Wave Park, tempos muito bons SKATE ETERNO……………………..pararabéns Yndio, é isso ai………………..

  5. Adal,você deve se lembrar de min,montava skate no fundo da loja da mooca,gostava muito do seu pai,ate o dia que o Walter da thumper(fornecedor de truck ),ME deu um cartão dele,e ele viu,ficou extremamente nervoso comigo ME chamou de traidor.falou para nao voltar mais na loja.fiquei arrasado… Mas mesmo assim ME lembro com muito carinho dele e de você ,suas irmãs e sua mãe.montava skate o dia inteiro, arrumava pranchas de surf,e no final do dia eu ia com ele para o shop. Ibirapuera ( loja).ele ME chamava de hermanito,mas meu nome e enrico,fique com deus,abraços.(73) 3573-1429

    • Enrico tudo bem ? Sou a filha do Mister Albert a Anete e meu Pai esta vivo com 93 anos e moramos nos Estados Unidos.Tambem temos muitas saudades de todos voces foi uma epoca muito boa.Um beijao e foi muito legal voce ter a gente na memoria.

  6. Andei muito nesta pista com o pessoal do Tatuapé (Conrado, Salim, Paravela, Galego).
    Saudades dessa moçada!!
    Parabéns Yndio pelo seu blog!!

  7. E ai rapaziada….andei muito nesta …adorei lembrar….ficava eu Betinho, Paulo nane e Dilly tds da Bonilha em Pirituba. Valeuuuuu

  8. E ai galera, beleza?

    Nunca fui muito bom de Skate, apesar de achar muito bacana, mas ainda tenho um Skate da Franete em ótimo estado, comprado na loja da Av. Paes de Barros que ganhei do meu avô em 1987, modelo Tony Hawk.
    Este guardo com carinho!

    Abração a todos,

    Alê.

  9. Estamos preparando um artigo a respeito da Franete e gostaríamos de mais informações, entre outras coisas, o número da Paes de Barros onde se localizava a Franete. Se for possível, entre em contato conosco pelo e-mail portal@portaldamooca.com.br . Abraço

  10. Fala galera!
    Eu, meu irmão, que éramos de Pirituba e um amigo, o Ronaldo, que era de Pinheiros íamos direto na Franete.
    Esse esquema de ficar na pista quando a loja fechava pro almoço, a gente tava sempre lá. Eu tinha um skate montado com trucks midle e rodas da Costa Norte e shape Tony Alva.
    Putz! Quem me trouxe à memória esta época foi minha esposa que morava quase em frente à Franete.
    Abs a toos
    Uil

  11. frequentei a Franete em 1978 e 79 e a cash box depois que a Franete comprou.Morava na vila ema e hoje com 56 anos toda a vez que eu lembro daqueles tempos eu choro de soluçar.Guardo até hoje skates daquela época,inclusive aquela sacolinha de pano quando se comprava algum truck ou rodinha na loja.morro de paixão do Albert,Adalberto e as meninas,inclusive a morena era minha paixão secreta com aquele cabelo negro e o rostinho cheio de sardas.um abraço a todos,quem não viveu esta época não tem noção da felicidade.

    • Alvaro obrigada pela lembrança e carinho pela Franete. Todos nós estamos morando nos Estados Unidos. Eu agora estou loira mas acho que continuo gata . Kkkkk
      Beijos com muito carinho. Anete

  12. Hoje, com 39 anos me lembrei do meu primeiro skate, um Franete Tony Hawk, era isso que estava escrito com desenho de um crânio de um pássaro, nunca mais me esqueci! Sou de Volta Redonda-RJ e ganhei do meu tio que morava em São Paulo, na Mooca. Resolvi pesquisar e encontrei esse blog, agora entendi como um Franete veio parar em minhas mãos. Pena que não tenho mais ele!

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.