2009
01.08
Tony Magnussom f/s air – foto Petrônio Vilela
Pista Lipton skatepark Center
Champ skate National Open
Magnusson mostrando a Base neste b/s bio air de mais de 3 metros, foto Petrônio Vilela
O Legend Eddie Elguera “El Gato” foto nos EUA.
Bio air de Magnusson, foto- Shin shikuma
Leo Kaquinho era um dos que “detonavam” no Half – Foto Candido Netto

Olá amigo(a)s do skatecuriosidade

No Pátio estacionamento do Shopping Center Vale em São José dos Campos. existiu um Half/Banks (3 m altura por 15 de comprimento, com 10 de vertical, coping ferro, canion, com transição lenta, fechado por um Banks de 1 metro altura, desenho do half foi  feito pelo skater Eduardo Salada de Jacareí). A Lipton Skatepark Center ( Lipton era uma loja skate surf do Shopping de S.J.Campos)
Ponto de encontro de vários skater da região, com localização fácil próximo a rod Pres Dutra.
Ponto alto desta pista foi o Skate National Open realizado dia 20 a 23 de outubro de 1988( eu estava lá), com a vinda dos skaters Americanos Tony Magnusson( um dos melhores do mundo na época, e dono da marca H. Street) e Eddie Elguera (El gato, legend do skate), para uma Demo.
Infelismente no reconhecimento da pista Eddie quebrou o pé, ficou a cargo do Pro Tony Magnusson fazer a demo, e quem fez a locução das voltas foi Eddie.
Ao Som do Grupo Rush, Magnussom mostrou a base do skate americano, e porque era considerado um dos melhores do mundo, com muitas manobras de diferentes e novas para os brasucas: twists, Madollie, f/s oliie revert, 360 shovet – it, air walk, muitos tipos de flips e varial, e o seu b/s Bio air ultrapassando os 3 metros de altura
Até mesmo depois de um Hang up, que custou 3 pontos em seu queixo, Magnusson não parou a session.
Quanto ao campeonato, os brasileiros mostraram alto nível chamando a atenção dos Gringos, na Semi Pro, primeiro ficou Sérgio Negão seguido de Leonel Dinho, no amador primeiro Lincon Ueda, no campeonato de aéreo mais alto, Ueda levou, com 2.30m , e a revelação da competição ficou com o pequeno Sandro Dias “mineirinho” com aéreo de 1.90m.
Hoje no lugar da pista existe um prédio de estacionamento, e Tony Magnusson(hoje legend) ainda tá na ativa e andando super bem, Ediie ” fico um tempo longe do skate , mas voltou com gás total, cara adora o Brasil e sempre que pode volta para  rever os amigos e fazer boa sessiom.

Revista e cartaz – Acervo pessoal Eduardo Yndyo

Abraço a todos.

12 comentários para

Comentári
  1. saudade disso td…onde aprendi varias mbras…na epoca tinha 15 anos e corri de amador 2 , fiquei em 6 lugar e vi td isso tbem ao vivo..grande materia …e tamo ai na atividade…

  2. Vlww Anonimo!! Obrigado…pelo comentário e legal que tenha gostado da matéria.
    abçss

    SKATE SEMPRE!!!

    Eduardo Yndyo

  3. Me lembro bem daquela foto o Ashowinhas com cara de bobo com o aéreo do Magnusson….

    Bons tempos!

  4. Vlww Leonardo!! Obrigado pelo comentário, legal que tenha gostado da matéria.
    Se a camera pegasse mais uns 30 cm TB mostraria a minha cara de Bobo…rsrssr session do magnussom foi inesquecivel.

    SKATE SEMPRE!!

    abçsss

    Eduardo Yndyo

  5. Esta pista era perfeita!
    Os rolês noturnos eram fantásticos e os diurnos de final de semana as vezes eram divididos em baterias por causa do crowd. O grande problema era que os que ficavam de fora da bateria, iam para o interior do shoping com aquele odor caracteristico!hehehe
    Quando chovia, tampávamos o ralo e a pista virava uma piscina com tobogã e tudo!!!
    Ainda mantenho amigos e lembranças daquela época mas o que não falta é saudade..
    Parabéns pela matéria Eduardo!
    Abraços.

  6. Excelente matéria!
    Essa pista deixou muitas saudades!

  7. Muito legal rever estas imagens, eu trabalhava na Lipton (loja) nesta ápoca,
    boas lembranças!!!!
    Bjos

  8. Corri esse camp , na lipton , queria deixar meus sentimentos pelo Ricardo Barbero q fiquei sabendo , abraço Ricardo , fique em Paz

  9. Aprendi a dropar nesse banks, muito muleque. Estou na ativa desde essa época até hj como profissional no street. Recordar é viver. Pasei a considerar muito a H-Street depois das atitudes de Tony, pena que não existe mais, porém os twists verdadeiros e capotados o Tony manda até hj sendo que a maioria gira 540. Bacana esse blog, parabens!

  10. My project! Desenhei a pista a caneta no caderno de escola nos tempos da engenharia em Sao Jose dos Campos
    Valeu!

  11. PPPPUUUUTZZZ Q IRADOOOO…. assisti o filme… vida sobre rodas e me lembrei muito d qndo eu era um nene (apelido da época).. tinha apenas 6 anos (japoneiszinho preto) d idade e dropava ali do banks… manda várias manobrinhas d borda…. hahhaa… epoca boa… saudades dessa época.. eu, tinho (apelido do meu irmão na época), bala, batatinha, normando, surf, café, vixe….r.s.. bons tempos… ai vc tem essas fotos em boa qualidade??? tem como me enviar? leofisioterapia@hotmail.com

  12. que saudade na epoca eu que estampava as camisetas da lipton ganhei muito dinheiro

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.