2009
02.05
Mais uma aterrada!!!
click na imagem para ampliar
Campeonato de 1982
O snake que acabava em um Bolw
O snake
B/S air no Bowl – 1978

Rampa de quase 5 m ficava na entrada da pista. Sentados Galera de São paulo – Kuge,Rotatori,Negão Tioliba,Toshiro

Acima - Eduardo Yndyo, Foto abaixo Itaguará G Boys Jr Machado,Eduardo Yndyo e Zeze Mota.

Acima – Eduardo Yndyo, Foto abaixo Itaguará  Boys Jr Machado,Eduardo Yndyo e  encostado no  muro Zeze Mota. Foto Sergio Negão Fortunato

Olá amigo(a)s leitores  do skatecuriosidade

Está pista ficava situada a rua Angelo Vetori, como nome já diz a Pista do Mirante ficava em um plato no alto do morro na cidade de Jundiai, de onde se tinha uma vista de toda a cidade.
Havia lá um parque com um pequeno zoológico, restaurante, lanchonete , banheiros e vestiários.
A Pista inaugurada em 1978, era um snake de 30 m comprimento começava com paredes baixas e transição lenta e rápida, tinha uma pequena e rápida cápsula no meio do snake, que desembocava em um Bowl de 8m circunferência por 3 de altura com 30 cm de vertical(azulejo) a borda era de quina .
Logo na entrada da pista tinha uma Rampa de madeira gigante (5 de altura com 3 de largura e um metro de vertical e transição rápida…) me lembro que quando se dava uma batida no vertical a entrada rampa se levantava…. isto a tornava perigosa, poucos andavam lá.
Tenho história legal de uma destas viagens.
Os Itaguará(super Dog) Boys, fomos a 2 campeonatos realizados lá, na época(1982) tínhamos um patrocínio que pagava tudo, mas o carro (Fiat 147, pouco maior que um fusca) que fomos teve problema de motor e tivemos que gastar a grana do patro para arrumar carro, com o carro consertado e sem grana pro hotel tivemos que dormir( cinco caras) dentro do Fiat, no estacionamento do parque Mirante ,em uma noite que foi considerada a mais fria do ano(sem cobertor, e sem poder sair do carro, pois o guarda noturno soltou o cão de guarda, qualquer um que saísse seria atacado pelo bicho. Ai da pra imaginar 5 skater sem banho dentro de um pequeno espaço rsrsr.
Foi noite e madrugada inesquecível rsrssr, no outro dia estava todo mundo detonado e nem conseguimos andar direito… ficamos mal colocados no campeonato.
Mas Valeu!! depois do acontecido demo muitas risada, acabou por virar história de skater Olds.

Cartaz e fotos – acervo Eduardo Yndyo.

abraço a todos

40 comentários para

Comentári
  1. Moro em Osasco , fui diversas vezes na pista do mirante.Eram sessões pagas de duas horas,e entre as sessões o dono da pista pegava um leão no mini zoo e soltava na pista ,para espantar aqueles que demoravam para deixar a pista. O leão nao era lá essas coisas mas eu nunca vi ninguem enfrenta-lo.

    • que loko CAMILO , meu primo Wolff falava de vc e andava com o Claudião, tinha o MODESS FAMOSO modesto… e outra lendas do skate. salve ai irmão

  2. vlww Camilo!!! obrigado pelo comentário…. muito boa a história!!! sendo um leão melhor dar no pé… vai saber se o bicho e manso ou não.!!! rsrsr
    abçss
    skate sempre!!!

  3. sou de jundiai e tive o privilegio de andar no mirante,peguei a fase final da pista onde ela já estava abandonada (entrada free),porem os riscos eram altos …..mas valia a pena.fico curioso com tantas informações tecnicas sobre a pista onde conseguiu?abçs.

  4. eaii Tilidio Tb!! Obrigado pelo comentário e legal que tenha gostado do Blog, eu estive por 3 vezes no mirante, por isso sei sobre a pista.
    abçsss

  5. pô amigo p/ min o mirante é algo sagrado foi lá que passei os melhores momentos de minha vida conquistei o campeonato paulista sai em revista e jornais ganhei destaque, sonho com esta pista frequentemente, e tenho a esperança de vela desenterrada um dia.
    ass.lord

    • Lord?! Caramba, eu sou de São Paulo e ia pro mirante de busão quase todo o final de semana…Talvez vc nem lembre de mim…eu era o “Queijão” e eu andava de skate, e o meu “Brother” sim, o Lelo, é que andava de Bike com vc…Teve uma véspera de campeonato lá que dormimos na sua casa (num quarto no andar de baixo)…quero aproveitar, e de novo e agradecer a hospitalidade…Aliás, lembro deste campeonato e da sua boa performance no dia! Lembro ainda que o Marreta tava participando “de alegre ” na categoria de free style e tava errando todas, perdeu a cabeça, se atirou dentro do Bowl e mandou um puta aerial. A galera foi a loucura e ele desclassificado…Bons tempos!Abração!

  6. fala lord,me lembro´de vc na bike,andei muito de bike lá tbm o barato era uma pixação de um quadriculado no bol e a mulekada tentava alcançar com a bike,depois fui seduzido pelo skate e nunca mais andei de bike,mas lembro de vc e da oja de bike q vc tinha na marechal…espero q esteja bem e tbm sonho com odia em q nós vamos desenterrar esta pista. abçs tilidio

  7. Só aqui no skate curiosidade, para encontrar a algumas fotos do mirante e o próprio lord, uma pergunta para vocês, cadê as fotos e vídeos? não existe nada no youtube. Cadê o Marreta? tinha também o Curió… era cansativo ir até lá, mas era bom demais. era comum estar sentado na borda e ver o lord e o marreta voando sobre a gente (digo voando mesmo).
    Abrax!

  8. tem um post no you tube , coloca lá, skate velha guarda campinas aparece um video de uma galera de campinas nos anos 70,80 e no final mostra umas imagens do pessoal andando no mirante.bem legal
    tilidio

  9. Alguem sabe onde anda o Curió?

  10. Tanto o Curió quanto o Marreta estão morando em Jundiaí e treinando no Sororoca na Av. dos Ferroviários.

  11. o curió ta na pista…com mais de 40 anos e andando muito ainda ….mais do que eesa mulekada nova ai.

  12. ah, a velha guarda ou old school treina no sororoca praticamente todos os dias após as 18:00 hrs.

  13. Dia 21 22 de agosto em Jundiaí acontecerá 11º Champ “Caxorro Loco” de free style, organizado pelo Marreta, nas agora com nova roupagem. Fizemos uma parceria com a Secretaria de Esportes, vai ser massa!!! Em breve mando mais informações (data de inscrição , premiação, essas coisas….). Vamos ver se consiguimos reunir o pessoal das antigas.

  14. Errata: O 11º Champ Caxorro Loco teve sua data alterada par os dias 28 e 29 de agosto.
    Informações:(011)97795577

  15. tenho fotos de 1980 com sergio negão do primeiro aerial de patins do estado de são paulo
    obs no mrante de jundiai

  16. aaaeeeh galera, não cheguei a ver esta pista, mas só do que ouvi falar, parece até que ja andei nela, de tanta imaginação……..kkkkkk a galera old school de jundiai está toda na ativa..pardal, marreta, lord e tem o multlei tambem………valew

  17. Caramba… sou do Rio de Janeiro, da velha guarda. Como sempre passava ferias em Campinas andei nessa pista quando era recem inaugurada. Me lembro da rampa de madeira. Na primeira vez que fui (de trem) nao sabia que tinha que pagar pra entrar. Pagamos e ficamos duros sem ter grana nem pra agua. Passamos uma tarde inteira lá, eu meu irmao sergio e um carinha da nossa rua na Vila Industrial. Na volta pra casa tivemos que dar calote no trem. Grandes lembranças de momentos que não vemos mais. A pista??? Bem, a pista era o que eu conheci de melhor naquela época…simplesmente um sonho !!!!!! valew pela lembraça

  18. Ae galera, sou o Curió, que legal ver essas imagens, poxa, tenho várias delas guardadas em casa, tem uma equipe montando um Blog meu, que pretendo transformá-lo posteriormente em um portal do Skate da nossa Região!!!!!!

    Acessem e divulguem!!!!!

    http://curiosk8.blogspot.com

  19. Vale a pena lembrar!!

  20. Porra!, massa v essa materia do snake de jundiai, quando tinha 15 anos dei uns role
    por la, me lembro do curio dando aereo.Hoje tenho 38.
    De vez enquando dou um role em algumas pistas, quero por meu mulequinho na onda
    tambem
    OLD SCHOOL E HC

  21. Andei de skate com a galera da antiga foi um tempo inesquecivel!

  22. Sou de jundiai e juntos Hiroshi,Gross,Bugaloo,Macale,JR e outros amigos da epoca nos divertimos muito crescemos na Agapeama que ficou pequena quando começamos a explorar as escolas nos finais de semana.Quem nos conhece entre em contato MARCELO.PJP@HOTMAIL.COM.BR SKATEMANIA

    • grande pipi, viro , rolava uns role no forum com o som de RAUl Seixas, lembra???

  23. Blz galera – Fala Curió! Andei muito no mirante e é muito legal ver esse material – além do Curió que arrebentava tinha o Pivedal, Hugo, Johny, Vartela, Codorna, Rico que depois da primeira febre do skate continuaram andando por muito tempo – tem muita história boa do mirante como nos tempos que a gente levava um som e pendurava uma lampada no meio do bowll pra andar a noite! Só um detalhe, a pista nao tinha azulejo nas bordas não, era só concreto! Abs – André Azor – Amnésia!

  24. Fala Curio, andamos muito no mirante, eu(Richard), Rui(Muleque), Doninha, Marcola, Podrão(Japones). Posta umas fotos ai. Abraço!!!

  25. Nossa andei muito eu e meus amigos aii em jundiai, nossa turma era do Jaragua, tempos bons…..Chicao, mazola , joaoa, ricardinho, alemão marcelo e por ai vai saudade.. valeu gostei do site..

  26. Que saudade dessa época… eu morava perto do Mirante e subia o morro a pé quase todo final de semana para ver os meninos andando de skate. Legal esse site para termos notícias do pessoal que ainda continua andando….Vocês tem fotos para postar??

  27. Eu comecei andar de Skate por inspiração do Cúrio e outras lendas do skt de JUNDIAI, atraves do meu primo WOLFF (worfao) e sempre é bom resgatar a memória do passado,

    abraço a galera , tilidio e outros que ja tive o prazer de dar uns rolê de SKATE.

    • fala rene….é o rene da galera?????brother total irmão,to nas pistas de novotbm junto com o pessoal,fabinho,formiga até o danielzinho voltou e vou te falar ta muito loco o role,vamos marcar pra se encontrar e matar a saudade irmão.

      abção rene

      tilidio

      • opa tilidio sou eu mesmo , entao veja no facebook q tá a galera geral tô me recuperando de uma cirurgia no tornozelo Esq. mais logo é nois pra matar a saudades…
        fica com DEUS vms agilizar um churras com a velha guarda do skate.

        • fala rene firmeza total brother,me fala qual é o facebook pra eu dar uma olhada.abç tilidio

  28. galera segue o link com mais fotos do mirante de JUNDIAI, Yndyo agora é com vc o post…

    http://veteranskate.files.wordpress.com/2009/05/skate61.jpg

    http://veteranskate.files.wordpress.com/2009/05/skate31.jpg

    http://veteranskate.files.wordpress.com/2009/05/skate12.jpg

    créditos ( Marcos Perecine de Piracicaba)

  29. Que legal o post , começei a andar em 89 com 9 anos de idade , morava no buriti varzea paulista , fui influênciado por dois vizinhos Sandrão E Sergião (locão) que tambem andavam com o Sergio, Macalé, Mirtão, Marquinhos irmão do Lélo , Carlinhos (tb do Buriti) e toda aquela galera da agapeama , não cheguei a andar no mirante , pois na época que começei já não existia mais , frequentei muito o Sororoca em 94 troquei o skate pela bike e quem me inspirava éra o Pardal, Mareta, Lord, Tambem andava o Luiz irmão do Pezão ….
    Bons tempos , hoje vivo em Lisboa e continuo a andar de skate , não com a frequencia de outrora , mas sempre com skate na veia .. é isso ae abraços

  30. Fala galera!
    Animal ver as fotos dessa saudosa pista. Eu morava bem perto e quase todo dia subia o morro para ralar no snake. Ainda sonho com a pista constantemente. Vi muito b/s e f/s do Curió e do Lord na época, PQP!
    Eu estou dentro de desenterrar a pista e garanto que tem uma galera da minha época que entra junto, podemos tentar levantar grana e patrocínio. Bora?
    Abraços, Eduardo.

  31. Dahora galera. Não entendo muito de Internet…Mas nos vemos no Sororoca

  32. O mirante morreu e está enterrado pra sempre. O baguio vitou condominio. mas foi a primeira pista que pisei aqui nessa Terra !

  33. Ando de SKATE ha 15 anos moro bem prox ao antigo mirante conheço muito desses MASTERS citados acima ja vi muitas pistas serem destruidas mas essa foi muito triste mesmo SALVE CURIO VAMO ANDA !!!

  34. Ei eu também andava no mirante todos os dias da semana. Ninguém lembra né?

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.