2009
01.14
A Capsule (bowl) Polato skate, foto – Daniel Bourqui
A pista foi o inicio da carreira Pequeno Lincon Dio Ueda. Foto(1987) Daniel Bourqui
o Semi Pro Jorge Rotatori era um dos frequentadores assiduos, foto-(1987) Daniel Bourqui

Olá amigo(a)s do skatecuriosidade

Pista Polato Skatepark(Proprietário Ronaldo Polato) ficava situada a Av, 07 de setembro na Vila Galvão na região de Guaraulhos.
No inicio só era só uma a Capsule (bowl) um tempo depois fizeram uma mini rampa e tudo foi coberto para proteger da chuva, na parte externa ficava area de street e lanchonete e skate shop.
O Bowl arrendo dado com 12 m de comprimento por 8 de largura e 3 de altura com 20 de vertical, coping de ferro com canion, e transição bem rápida.
O Bowl da Polato foi o “berço” de muitos skater (Cofox, Samuca, Cebola, Ueda) , mas o garoto de origem japonesa Lincon Dio Ueda (japones voador) , e considerado até hoje como um dos melhores skater do Mundo, pelo seu estilo, e por seus belos e seguros Bio air, a por ser muito carismático.
Tive a oportunidade de andar muitas vezes lá, e realmente a transição era bem rápida, me lembro de session com o pequeno Lincon, um garoto empenhado em prestar atenção aprender e treinar ate a perfeição, não e a toa que virou um dos melhores do Mundo.

Fotos Revista  Overall – acervo Eduardo Yndyo.

abraço a todos

11 comentários para

Comentári
  1. Ê saudade!!Meu primeiro skate de verdade hehehefoi comprado lá,meu primeiro drop em vertical foi lá,dentre outas coisas,muita saudade desta pista,valeu Yndyão!

  2. Acompanhei a evolução da Polato, desde o bowl à mini e área de street… acomapanhei a evolução do Ueda tb, já que não dá pra falar na Polato sem lembrar do japa… andava lá direto (saudades). Apesar do tempo, as coisas boas ficam guardadas na memória

  3. PÔÔ…IMPOSSÍVEL DE NÃO SENTIR SAUDADES…A POLATO ERA LITERALMENTE O QUINTAL DE CASA! ATÉ HOJE NÃO ACREDITO QUE MUITOS DE MEUS MOMENTOS RADICAIS DE ALEGRIA E FELICIDADE, SE TRANSFORMOU EM UM SIMPLES ESTACIONAMENTO…POREM COMO DIZ NOSSO AMIGO RENATO BANI…”AS COISAS BOAS FICAM NA MEMÓRIA” ABRAÇOS A TODOS…

  4. Skate é paixão e história de vida. Ja se foram 33 anos e parece que foi ontem. Mais gordo, hoje com 85 Kg e 46 anos de idade nem me atrevo a subir no skate. Tenho até hoje as rodas e os trucks compradas na Franete.

  5. Mano, que nostalgia, eu morava em frente a POLATO, assisti 2 campeonatos lá, andei de skate de 87 a 92 e agora em 2011 comprei um novo carrinho pra mim, é como se nunca tivesse andado de sakate antes, mas a pista da Polato era a melhor, pelo menos pra mim.

  6. Conheci o Ronaldo Polato e o Cláudio da Atlantic Surf, o início foi que tinha uma rampa em uma Rua da Vila Galvão e o local bombava.
    Fomos um dia até a Brodway desmontar o half pipe e trazer para a Vila Galvao, trampo punk da p…., tiramos os madeirites e demos linha. Até uns half da dm vieram juntos.
    Bem o Ronaldo viu potencial na molecada e construiu a Polato.
    Porém já estava trampando e o skate foi para a memória.

    abraços

    Caveira

  7. Comecei a andar de skate nessa pista.
    Conheci o Ueda logo no inicio de sua carreira esse Japonês é muito gente boa.
    Espero que um dia todos esses skatistas que já andaram nessa pista desenterrem o bowl que ainda continua enterrado no mesmo local….Melhor pista que já conheci galera uma energia muito boa

  8. caraca…meu este caveira , que esta comentando o inicio da polato e o lançe do half, é uma lenda aqui em Guarulhos… este cara andava muito principalmente no half verde de fibra…só quem é das antigas vai lembrar… cheguei a ensinar este Ueda a pegar uns velô lá na Polato,porém ele começou a desenvolver manobras incríveis…forte abraço a todos
    Biro

  9. Quem fez esta pista foi o Pai do Meu Chefe Paulo Jeronimo

  10. Tb lembro do Caveira, era uma lenda mesmo. A galera me chamava de muleke, eu era o mais novinho da turma. Andei muito nas “rampas” da V. Rosália e V. Galvão, antes de existir a Polato. Abs

  11. Como não lembrar da Polato sendo de Guarulhos, até hoje passo la em frente e vem muitas lembranças. Pagavamos pra andar de SK8 em pistas, hoje em dia tem pistinhas boas largadas por ai, feitas em praças e parques sendo usada somente pra mendigo dormir e mais nada, mofando no tempo.
    Ahhh não esquecendo, o Caveira realmente era lenda.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.