2008
09.08
o Luiz formiga, Orfão da wave park, em um frontside aerial no half/bowl 1981 Foto Roberto Price.
O Local Osmar Fossa – Layback air
Vista do Bowl forma de “feijão”
Guine, Padado, Aranha, Rotatori e outos

Guine, Padado, Aranha, Rotatori e outos

Foot Plant - skater Thosriiro - 1981

Foot Plant – skater Toshihiro – 1981

f/s canion de Guineh (filho do dono) da wavecat

f/s canion de Guineh (filho do dono) da wavecat

Galera - wave cat

Galera – wave cat

skater Cássio Narina banks - 1982

skater Cássio Narina banks – 1982

Foi de 1981 – Roller Porco,Sergio Negão, Jorge Kuge, ao Fundo andando de skate Carioca Alexandre Calmon(chacrinha)

Foto do invert de Jun Hashimoto no bowl – Foto Alberto Sobre e Klaus M.

Foto da para ver parte do banks e do half..

Folheto da pista.

                                                       Folheto da pista.

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Considerada na época como a maior pista de concreto da América latina, a wave cat ficava nos fundos de um Restaurante/lanchonete na av. Winston Churchill n 756 , em São Bernardo do Campo.
Entrava-se por um corredor lateral do restaurante e logo se deparava com grande área para skate que, consistia em: um bowl (forma de feijão) de 3.30m com 3o cm de vert com coping concreto e transição rápida, azulejos de cor preto, branco marrom, ao lado ficava o banks em forma de oito, tb tinha um half que acabava em um Bowl , pista tb tinha pequena arquibancada(lado do banks) e vestiário, som na pista, luz e pequena loja de skate, uma estrutura super legal.
Os locais da época que dominavam lugar era: Padado e seu irmão Guinéh(filhos do dono Sr Jura), Aranha, Pig, Carrão, Fraldão, Álvaro Porque, Wilson Salada, Jorge Rotatori, Jorge Kuge, Sérgio Negão, Osmar Fossa,Tioliba,Toshihiro e Arizinho jumajii, Yura e Marcio Tanabe.
Me lembro de ver o Local Osmar Fossa com wist-guard e luva de lixeiro e cadarço de arame arrepiando..me lembro dos seu extensos Rock slaid… inesquecível!!!
A Pista fechou final de 1982… nesta época o skate estava em baixa e houve um desentendimento entre os 2 sócios, e a pista fechou para tristeza dos locais.
Eu participei de uma da ultimas sessions nesta pista… fiquei triste em ver tudo aquilo acabar, meses antes nos tínhamos inaugurado o bowl do itaguará, um contra-senso, nos inaugurando e eles fechando!!!…pena!!!
Mas, muitos dos locais acabaram por migrar para nova pista(bowl) do Itaguará em Guaratinguetá, que todo final de semana ficava lotada.
Eu Soube a alguns anos que a pista foi somente enterrada , e foi feito somente um “capa de cimento” por cima, como uma extensão do restaurante, Dizem que ela ta lá “intacta”… será??? , Bom!!! quem sabe alguém um dia não desenterra… Eu acho Difícil….

Abraço a todos

13 comentários para

Comentári
  1. é quando o osmar o aranha e outros skatistas e projetos de skatistas ficavam vendo o osmar pular caloi 10 fazer 21 360º apostar corrida pela rua 2 (rua paralela a vergueiro) saltar de rampas que viviam sendo destruidas pela prefeitura a machadadas depois surgiu a pista atras do restaurante bons tempos aqueles
    w
    cat
    v
    e

  2. Essa pista era fantástica. Será que não existem filmagens desse bowl?

  3. Demais os teus relatos da época. Parabéns pelo trabalho Yndio.

  4. Po cara eu andei nesta pista, tinha na epoca uns 16/17 anos , e para ir aqui do Rio pra la minha mãe tinha que ir na rodoviaria autorizar. Tinha algumas fotos da epoca , mas não sei que fim levou,pena.

  5. Outra coisa , havia uma pista em Volta redonda que tinha um Ralf mostruoso com 6 metros de altura, 2 metros de 90º porem com piso de pessima qualidade (era maior rala-coco) e com as paredes muitos distantes uma da outra , costumavamos ate falar que dava pra tomar um cafezinho entre dropar e chegar no outro lado rsrsrsrrs.
    Alem do Bown que parecia um tubo de ensaio , se entrar de back era beck,beck,beck se entrar de front era front,front, front nun tinha como mudar. E a parada era tão sinistra que tinha uma corda com nois para caso cair , ter como sair do bown.
    Mas valeu a experiencia e hj a recordação disto

  6. EU ERA SOCIO DE CARTERINHA ,MATAVA AULA NO SEGUNDÃO SO PARA VER AS MANOBRAS E JOGAR NO CAVALEIRO NEGRO RSRSR

  7. ainda tem muita coisa pra contar, que lembra do half na casa do Póca a rampa no Clube dos Meninos e a rampa na casa do Jonas…. rss… rss…

  8. Eu era frequentador da Wave ainda antes do mini ramp da casa do Fraldão
    Hoje a pista fica na loja de ferragens e parafusos Rudge Ramos .
    Lembro que jogavamos fliperama (cavaleiro negro) foi uma fase muito boa
    Lembro no fundo da pista de patinação dos chuveiros (que faltão hoje nas pistas)
    Quem era da época vai lembrar.
    Do comercio de rodinhas …do aranha e seus patins do Osmar e seus freestyle do fraldão com os peds no calção mas andava muito dos inverts das manobras que viamos só em revistas gringas e acabavamos copiando nas pista
    Era diverção era inovação com superação
    Hoje é mais competição que curtição

  9. Puxa, que saudades!!!

    ainda passo em frente ao local que existia esta pisata e me recordo daqueles tempos, a pouco tempo falei para minha filha deste lugar

    muito legal

  10. É verdade.. a pista só foi ‘enterrada’, está lá intacta.

  11. Pessoal, sou sobrinho do Robinson que andava com vocês nessa época. Ele pegou 3º lugar no primeiro campeonato de skate de sbc, inclusive ganhei o troféu dele da minha avó hoje.
    Tenho guardado comigo o skate dele dessa época ( um hang ten).
    Meu tio morava no rudge ramos e faleceu em 84, com 26 anos e eu tinha 9 na época.
    Esse cara foi meu herói e até hoje eu (que já estou com 40 anos!!) procuro por mais informações sobre ele, inclusive acredito que ele está sentado na foto com algum de vocês no half pipe da transmissão.
    Se Alguém se lembrar de alguma coisa, ficarei extremamente grato!!!

    Grande Abraço!!

  12. Uma das melhores website!

  13. Manoooooo!!!!! Eu acho que é meu irmão, o Negrito, na foto 7, o 4º da direita pra esquerda!!!!!

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.