2008
12.09
O Bolw, note a corda(lado esquerdo) para ajudar a sair!!!
Drop do Formiga.
F/S canion de Renato!
B/S air do Bruno

Olá amigos do skatecuriosidade:

Está pista ficava localizada na cidade de Santos sp, na Av. Epitácio Pessoa n 208 no Bairro do Embaré,
Um Bolw (cabuloso) de 10 metros de diâmetro com 4.5 m de altura co 40 cm de vertical, coping grande e ladrilhos preto e brancos, e cimento liso.
O canion era um Drop de assustar, e o legal , é que para sair do Bolw pelo canion, tinha uma corda, para dar um “força”.
O Dono, Homero era surfista e o Bowl era “Suspenso”, na parte de baixo da pista ficava a fabrica de pranchas do Homero Surf shop , e também confecção de roupas.
Eu estive lá com o Amigo Jr Machado, em 1980, mas infelizmente não conseguimos andar, estava cheio de água, foi um final de semana só de chuva e por isso frustou o nosso Rolé, acabamos só por olhar o cabuloso Bolw! Pena!!!
Esta pista Durou até 1982, com a “baixa” do skate do inicio da década de 80 ficou abandonada e (como muitas da época),foi demolida.

Fotos: Sergio Muniz, Jornal do Skate de Dezembro de 1979. Acervo Eduardo Yndyo

Abraço a todos

 

5 comentários para

Comentári
  1. Eu e o Kid andamos nesta pista durante um bom tempo é onde aprendemos nossas primeiras manobras de vertical , dar um fake ,dar um carving e grinds no coping do verticalzão da pista era assustador quando dropava ele era muito rápido. Grande época e ao lado do bowl tinha um snake também que vc não mencionou que iniciava e terminava ao lado do base do bowl
    com as bordas arredondadas e algumas bacias pelo caminho ele era ingrime e vc descia fazendo o percurso do snake até o final que terminava em um bowlzinho .
    Grande época, e mesmo após o fechamento da pista nós iamos lá e treinavamos um tempão as vezes até o dia inteiro. Mas o bowlzão era a verdadeira adrenalina.

    Osvaldo Piggy

  2. Eaii Osvaldo Pig!!! desculpe a demora em responder!!
    Eu e o Jr fomos para Santos para andar na GoGos e Homero, mas foi fim de semana com muita chuva e acabamos por só ver as pistas, a gogos nos ate nadamos rsrsrs tava fechada e parecia abandonada, a homero tava cheia de agua…ficamos só olhando!! mas realmente não me lembro dos snak… depois nunca mais voltamos… pena!!
    OBRIGADO pelo comentário!! abçss
    SKATE SEMPRE!!! Eduardo Yndyo

  3. Quando a matéria deste jornal acima saiu ainda não tinha o snake ele foi construído depois na época da matéria tinha uma rampage de compesando onde o formiga dava uns ollies. Quanto a gogos ela na verdade abriu pouquissimo tempo logo foi abandonada e nós pulavamos o muro para andar lá e tiravamos agua de balde rsrsrs para poder andar em algumas partes da pista. Foi divertido andar lá na gogo na verdade foi onde começei a andar de skate a dar minhas primeiras voltas num vertical de verdade rsrsrs descobri lá o que era transição com um skate com eixos lazer e rodas DM bowl verdes aquelas rodas arredondadas dos dois lados estilo cubo e shape era Kamikaze feito por um maluco em santos ele vendia para a Homero estes shapes.

    Abç.

  4. Andei muito tempo longe disso tudo mas vendo agora todas estas matérias e o quanto o skate foi importante em minha adoleçência que não me contento em dizer que quando eu voltei do 4º Wave Champ (2ºlugar amador) fui convidado pelo Homero e pelo Gobita (GOGOS) a ter livre acesso nestas pistas sendo que com o Homero participei de toda a sua historia no Skate desde a primeira rampa e rampage na frente da surfshop até o Bowl e o snake que veio em seguida,tenho fotos destes momentos todos e posso estar enviando para acrescentar a esta maravilhosa obra.

  5. E ai siri, mande estas fotos pro indio colocar no site vai ser legal mostrar estes picos pro pessoal e a sua geração que foi minha referência quando começei a andar : Vc , Luis neguinho , lelo etc…

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.