2008
10.22
Eu e Lendário Charles Putz nas pistas do Itaguará
As Famosas rodas da Wave Park ( 65 mm e 70 mm) quando novas, perfumadas e coloridas.
A Gigante roda de uretano feita em 1975 a “pata Dupla”
Uma das primeira rodas de uretano feita por aqui.

ótimo Trabalho em Fotoshop desenvolvido por Luiz Fernando da Silva. Comemoração 35 anos da roda2012

Texo da Gazeta esportiva de maio de 1976 - Charlez Putz cara que viria mudar a história do skate nacional.

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Este mês tivemos aqui nas pistas do Itaguará  skate club a presença do Skater Old school Charles Putz.
Em 1975 e jovem e visionário Charles apaixonado por skate, teve ideia pioneira de produzir rodas de uretano, foi ai que nasceu a PAW Double (pata dupla) uma Big roda de 70 mm(altura) com 8 cm de largura , Charles vendia as rodas para os amigos, e guardou um jogo (talvez único exemplar  no Brasil).
Charles fez uma viagem para os EUA com já com ideia de construir uma pista na cidade de São Paulo, na volta vendeu tudo que pode para juntar dinheiro, pediu uma parte para seu pai e mesmo assim faltou, o resto Charles fez um empréstimo bancário tudo para bancar seu sonho de construir sua pista, e o terreno escolhido ficava na Av Santo Amaro.
Com dinheiro na mão e o projeto da pista pronto(feito por ele mesmo), Charles deu inicio ao sonho de fazer pista, e em 07/07/1977 Charles foi o primeiro a andar e inaugurar a Wave Park uma pista com mais de 1000 metros quadrados considerada a maior e melhor pista de skate da América Latina, Putz também conseguiu o patrocínio da famosa marca de roupas e Jeans a Gedson que ajudou muito nas despesas da pista.
Com sucesso da pista Charles, junto com o seu primo abriram uma pequena loja ao lado da entrada da Wave, onde vendia as famosas e coloridas e perfumadas rodas Wave Park (tam 70mm, a nova 65mm) e outros artigos para skate.
Em 1977 criou e foi líder da equipe Wave Boys com os melhores skater do brasileiros , e saíram em tour pelo Brasil (em 1978 eles deram apresentação em um campeonato de skate do Itaguará)
A pista Durou até 1981, segundo Charles o Terreno era alugado e o proprietário com a especulação imobiliária resolveu vender mas o skate estava em baixa e movimento na pista era pouco, e Charles com dor no coração fechou a Wave Park.
Logo seguida mudou-se para Estados Unidos.
Charles Putz e considerado um Ícone do Skate Brasileiro um pioneiro visionário que não deve ser nunca esquecido.

Já fiz uma postagem sobre a pista da Wave Park (com Titulo :Pista extinta Wave park) lá vc tem mais detalhes sobre a lendária pista.  saiba mais –http://www.skatecuriosidade.com/pistas-skt/lendaria-pista-extinta-em-1981 

Copie e cole assista filme épico sobre Wave Park –

http://videolog.uol.com.br/video.php?id=127669

Abraço a todos

7 comentários para

Comentári
  1. Fala Yndio, beleza irmão???
    Muito legal seu blog, parabéns, me da muita saudade dessa época. E aproveitando esse post sobre a Wave, tenho um jogo de rodas Wave 65 em excelente estado. Assim que tiver um tempinho te envio as fotos, ok?

    Abração

    • Olá,quer vender essas rodas?Obrigado

  2. Reportagem bacana que me traz um monte de recordações, frequentava a Wave Park sempre que podia, pois eram tempos difíceis, mas de vez em qdo eu ia dar as minhas batidas lá. Vi muita fera dando show e matando a gente de inveja o Formiga e o Jun entre outros… bons tempos aqueles.
    Parabéns.
    Francisco Godoy.

  3. Fala galera, hj eu estou com 48 anos, morava no Bixiga e frequentava a Wave park, tb vi o Formiga, Jun Ashiomoto e Kao Tai, entre outros, arrebentando, subindo nas paredes do ultimo bowlzão, ja encostado na Av. Sto Amaro.
    Continuo dando meus roles até hj, agora aqui em SJ dos campos, na Ladeira do Urbanova e em algumas pistas aqui por perto.
    Tenho até hj dois trucks Costa Norte e 4 rodinhas em perfeito estado da Wave Park, duas verdes e duas vermelhas, como costumavamos usar nessa epoca. MUUUUITA SAUDADE.
    Mas vamos em frente, enquanto os joelhos aquentarem não desço da pranchinha…rsrs
    abraços a todos.

  4. Não cheguei a andar na Wave Park, sou de 74, mas ouço as histórias que meu primo que é mais velho conta. Tenho um jogo de rodas Wave Park 5 que eram dele, são diferentes das que aparecem nas fotos. Alguém se lembra delas? Se quiser eu mando umas fotos.

    Abraço a todos.

  5. Eu tenho um jogo dessas,qualquer coisa me mandem mensaagem no whatsapp (11) 9-7176-9498

  6. Estou remontando meu skate de quando eu tinha 14 anos de idade os truks costa norte com as rodas Wave park estavam jogados em uma caixa na garagem por 36anos,me lembro até hoje de ter ido para São Paulo comprar esse skate na loja Wave Park.Parabens pela matéria,parece que foi ontem.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.