2011
01.07
Forte propaganda nas revista da época....

os Skaters Glauco, Pig, Cássio Narina e Rodas TNT e Animal.

Forte propaganda nas melores revista da época...

Forte propaganda nas melhores revista da época...

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Mais uma marca  um que deu a maior força para o skate nacional  do meio dos anos 80s, a Narina Comércio de Equipamentos Esportivos do Jovem empresário e skater Cássio Narina de São Bernardo do Campo. A Narina fabricava Joelheiras, cotoveleiras, luvas Wrist-Guard e mais tarde investindo em rodas( Narina Animal 65 mm, e TNT 65mm) e decks assinados. Cassio ajudou muita gente que estava despontando no skate dos anos 80. Atualmente Cássio Narina tem distribuidora de produtos para skate e trabalha na ADM da Pista de São Bernardo do Campo (classificada como a maior da America latina) e atua como Juiz da CBSK, e ainda anda muiito de skate.

Fonte –  revista Skatin’ 87/88 – acervo Eduardo Yndyo.

Abraços a todos

9 comentários para

Comentári
  1. Cara, eu tive umas Narina Animal…eram animais mesmo! Andavam muito. Azul mesclado com preto. O Cassio conheci em 2008 num champ Old School que ele levou de boa, andou pra cacete e contagiou a todos com sua simplicidade e alegria. Tenho uma foto dele emocionado com o troféu na mão. Narina representou e muito! Nos anos 90 não patrocinou o Nilton Neves?

  2. eai NARINA. ESTOU NA FOTO DOS NOVOS TALENTOS SBC. CARA FOI NA ETI QUE TIRAMOS ESTA FOTO. MUITO LEGAL ESTA EPOCA QUE PENA QUE O SKATE NÃO ERA TÃO RECONHECIDO,MAS BLZ FUI MUITO LOUCO.ANDAVA COM RAÇA.
    TADEU COBAYASHI

  3. legal ver skate old skool. tive uma narina tnt. as rodas mais rapidas que eu já tive. era como se eu tivesse uma turbina no skate quando eu usava.

  4. gostaria de rever aqueles modelos de bermudas da narina,que o velcro eram largos de lado da bermuda,e acompanhava o bolso,eram otimas pra andar de skate,e mais faceies de tirar
    é claro,valeu. abraço.GATO

  5. Narina nen acredito véio não sei se lembra de mim sou o WILSINHO que morava no mesmo predio do pivo (limpa trilho) andava c/ vc na pista c/ a galera o JOE ,BAIANO(JEFF),RICARDO,que época boa 85/90,mudei p/ o interior moro em BAURU e trabalho em RIO PRETO,tenho joelheira sua ate hoje , meu filho começou a andar tô dando a maior força as vezes dou um rolê c/ele é isso ai brother um abraço a todos , vou deixar meu email !

  6. Eu tenho NARINA das antigas… quando eu tinha uns 10 anos um amigo do meu irmão que é pelo menos 7 anos mais velho que eu e hoje eu tenho 26 me deu um “quase skate”, rodinhas narina um shape da aerial pesadãoooo que me ajudou quando troquei para um shape tradicional moderno pq eu voava… tenho as rodinhas até hoje, amarelas tem até o desenho ainda… irado!!!

  7. Tinha um amigo em Itumbiara-GO que antes de ser campeão brasileiro várias vezes, e vice mundial algumas vezes de jet-sky freestyle (Douglas Carvalho), ARRISCARA A CARREIRA DE SKATE. O pai do Douglas construiu uma rampa e dois halfs de concreto, isso ao lado do colégio em que estudávamos, fim dos anos 80, inicio de 90, por ai. Quem tinha boas notas no boletim, podia andar nas pistas..O melhor de tudo, quem inaugurou a pista foi o Próprio Narina…Imagina, o Narina andando no interior de Goiás, naquela época.

  8. eu tenho as minhas camufladas em verde e amarelo zeras !!! kkkkk e ainda ando com elas kkkkk

  9. Narinas anos 90 tenho até hoje as mescladas série animal 60mm 95A

Spam Protection by WP-SpamFree