2011
03.25
Começou com linha simples e barata....e "duvidosa"

Começou com linha simples e barata....e "duvidosa"

mais tarde investiu e patrocinou Jo Pro Jamys Bigo, e criou a Thumper Wheeles

mais tarde investiu.... e patrocinou o skater Pro Jamys Bigo, e criou a Thumper Wheels

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Mais  uma marca que pegou carona no crescimento do skate do final dos anos 80. A paulista Thumper( fabrica/loja ficava no Bairro paulista de Moema) no inicio  vinha com linha de skates  e preço baixo e qualidade duvidosa, com  forte campanha nas melhores revista de skate da época ganhava o  mercado principalmente com  skaters novatos (desavisados da baixa qualidade do produto).Mas Thumper investiu (a ponto de fechar acordo (1988) com a famosa marca  australiana Speedo  para produzir e comercializar  os   skates Thumper/Speedo ) Lançou em 1988 a Thumper wheeels (67mm, 95a) e fechou um patrocínio com  o skaters  Pro Jamys Bigo um dos ícones dos anos 80 (lançou um pro model  Jamys Bigo em 1989) A Thumper Skateboard foi uma das marcas que  vendeu muiito. Durou ate inicio dos anos 90. Eu tenho um deck e as rodas(67mm) Thumpers no meu acervo…

Saiba mais sobre skate speedo – http://www.skatecuriosidade.com/propaganda-nacional/skate-speedo-1989

Fonte – revista Skatin – 1988/89

Abraço a todos.

6 comentários para

Comentári
  1. Eu tenho aquela página do Bigo autografada auehauheauheuahe
    Cara não sei se tu lembra, mas em eventos tu ganhava um adesivo tipo “transfer” que passava a ferro para personalizar a roupa, mochila, boné, tênis. Era bem interessante.

  2. Eu fui um dos Skaters novatos !!! Meu primeiro skate foi da THUMPER. Lembro que em uma das minhas quedas, meu skate bateu em uma guia da calçada e a biqueira do nose dividiu em dois o nose do shape… Sem recurso para um novo shape, colei com cola de sapateiro prensando com um tijolo por cima ( FICOU MUITO BOM … MELHOR QUE O ORIGINAL !!! He he … ). Bons Tempos…
    SKATE OR DIE !!!

  3. Eu tachei na casa da minha uma machila da thumper, onde eu carregava o skate e os acessórios com formato de mochila, tê-la achado foi uma relíquia esta em ótimo estado, serve perfeitamente para hoje eu carrega meu longboard…abs

  4. Deixo aqui um grande abraço à todos que fizeram parte da história da Thumper nos anos 90… Paulo “o patrão”, Tal (Ger.Cabelo), Patrícia e toda equipe da fábrica(Chác.Sto.Antônio). Valeu galera !!!! Jairo (Cabelinho)

  5. tenho aqui duas camisetas da tamper…uma com essa cebeça meio punk( que se não me engano foi tirada de um flyer de shows punks nos EUA), e outra com a escrita skt thumper nas costas( esssa ta novinha). Tive tm um tenis da thumper….gostava muito dele

    • opa, ainda tem ? vende a camiseta ?? abç

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.