2008
09.01

Encarte para logistas...

Adesivo...

Fabrica...

Propaganda do Final dos ano 70s... fotos na Wave park São Paulo - Fotos Sergio Muniz

 

skates Torlay

Raro adesivo torlay skateboards

Propaganda da revista Brasil Surf - 1978

garota propaganda - 1975

Para venda rede de Lojas Sears 1974

Propaganda da Brasil Skate de 1978

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

E isto mesmo!!!! Muita pouca gente sabe que na Rua Burchard, 33 no bairro da Água branca em São Paulo, situava a Industrias Torlay a primeira a fabricar skates no Brasil,  Torlay  entrou forte no mercado fabricava três tamanhos de trucks , rodas de poliuretano, patins, Luvas, joelheiras, cotoveleiras e capacetes e acessórios.
O catálogo para lojistas era bem diversificado(usava modelos femininos  para chamar atenção) a Marca ganhou boa aceitação entre os empresários e lógico dos skaters. No Final de 1975 a  Torlay chegou a fazer modelo Sears que era exportado para o  mercado americano.
Eu tenho um skate Torlay….(adquiri a pouco tempo, mas as rodas são de baquelite mesmo material que são feitos cabo de panela.) e tá bem usado… da para perceber o quanto ele aguentava…  o rolê da garotada.

catálogo e adesivo – acervo pessoal Eduardo yndyo

Fonte – Revista – Esqueite 1977/ Brasil skate 1978  / Jornal do skate 1978

Saiba mais sobre Torlay Export – www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/torlay-export-197475

Abraço a todos

 

13 comentários para

Comentári
  1. Estou pensando em abrir uma loja de skates no meu bairro.

    Por onde devo começar?

  2. Comecei num torlay e,ao menos eram melhores que os bandeirantes.Me lembro bem também que depois muitos torciam o nariz para os torlay. Nao pela qualidade,e sim pela imagem associada aos primeiros skates que produziu. Mas foi muito bom recordar este tempo.Obrigado!!!!

  3. alguem me doa um skate kkkkkk

  4. BOAS, TORLAY FOI MEU PRIMEIRO SKATE, ERA MUITO BOM, PQ A GALERA TINHA UNS BANDEIRANTES OU PIOR MONTADO C/ PATINS (COMO COMECEI NA REAL), SEMPRE LIGADO NA REVISTA SKATEBOARDING, NA EPÓCA TINHA ATÉ MEDO DE COMPRAR AS PEÇAS PELA REVISTA, RSRSRS (COMO ERAMOS IDIOTAS), ERA UM MESCLA DE LONG C/ STREET, AI VERTICAL, WAVE PARK, FRANETE, QG, HOJE ANDO DE LONG E CURVEBOARDS, UM GRANDE ABRAÇO E GRATO POR ESTA RECORDAÇÃO.

  5. Eu uma garota santista que comecei a patinar com 7 anos e os patins torlay foi inesquecivel. acreditem fiz até show de patinação artisitca. Renho meu patins até hoje e uso estou com 50 anos e sou fã dos Torlay na época meu tio era diretor de hoquei no regatas santista em Santos e frequentadora da fabrica kkk. gostaria de rever as histórias.

  6. Abraço a todos !!!
    Gostaria de dizer que ando de skate á quase 11 anos , curto e tenho o skate como uma família ,trabalho em uma loja chamada Planet surf que me apoia, doando algumas peças de skate!
    mas eu gostaria de viajar e conhecer mais sobre o skate e mostrar meu potencial quanto skatista que sou, AMADOR 1
    e por meio desse sate gostaria de entreter com a galera do skate e conhecer pessoas que me ajude nesse sonho!
    -Grato por sua atenção
    ToNY FILHO
    tonysk8.ba@hotmail.com

  7. Meu pai tem um torlay e eu adoro andar nele é muito bom e olha que tenho só 9 anos

  8. cara sou da epoca do torlay bandeirantes e nakano nos fomos os pioneiros a andar em são paulo posso ate estar enganado por não ter acesso a outras marcas mas vejo com bons olhos a varias opções de aderencia e resistencia ao tempo. parabens tenho 46 anos fui criado no caxingui e deciamos uma antiga rua chamada na epoca da rua dos skates. parabens juventude.

  9. Parabéns pela reportagem!

  10. Pois é quem não se lembra de Fátima e Ary? de Periquitos em Revistas? tive o maior privilégio de usar Patins TORLAY com muito orgulho…usei ate meus ultimos dias de patinação e até hj tenho guardado como lembrança…sempre dizia a tds não é a MARCA que te faz CAMPEÃO e a gente mesma pq eu até acrobacias em patins fazia com esse modelo TORLAY! Obrigada…a tds que me apoiaram na época!!! bjs a tds que me conheçem.
    Fátima

  11. Legal Yndio!
    Eu via esse skate,o pantera negra da torlay na loja da Sears em SP e ficava babando quando eu era criança.

  12. Eu ia na torlay comprar esferas para um skate que tinha (Hang ten). Eles começaram com patins, pois tinham, nas paredes, vários posters de um grupo chamado de periquito em desfiles… tenho 52 anos.

  13. O primeiro skate que andei foi em um Bandeirantes, de um primo, andamos até acabar com ele, e depois cada um comprou um H-Prol(meados de 84/85).
    O tempo passou e fui para um Maha, G&S,Coruja e parei em um Fernandinho Batman azul que tenho até hoje.
    Hoje com 45 anos de idade e dois filhos 4 e 6 anos, voltei a dar umas voltas.Montei um novo para mim estilo old,e um para cada de street.
    Para meu espanto e alegria, hoje apareceu em minha loja(Brechó) um rapaz me oferecendo um Skate Torlay original com rodinhas pretas em ótimo estado, claro que comprei.
    Apesar da vontade nem me atrevi em subir nele, mas nào sei se vou resistir em tentar dar uma volta,rs.
    Abraços para a galera das antigas, Rogério.

Spam Protection by WP-SpamFree