2011
06.17
acima equipe Rk em uma feira em São Paulo,e famoso truck "bennett"

acima equipe Rk em uma feira em São Paulo,e famoso truck Rk “Bennett pro”

Linha skates trucks e rodas – Rk skateboard

Olá amigos leitore(a)s dos skatecuriosidade

A Rk  skateboard Products foi uma das mais famosas marcas de skate dos  final anos 70 , a o proprietário era  o Ricardo Kadinho,  fábrica ficava no Bairro da Abolição, RJ comercializavam  skates completos e peças, a Rk também era  famosa por  produzir cópias do famoso truck americano Bennett (Mod.PRO) , decks com pequeno tail eram feitos de madeira(marfim) maciça, lixada envernizada. Os skates Rk eram vendidos nas  melhores surf shops do Rio de Janeiro.

Fonte – jornal do skate – 77/78 – revista Brasil skate 1978 – acevo Eduardo Yndyo

 E mais – www.skatecuriosidade.com/trucks/rk-skateboards-1978

Abraço a todos

6 comentários para

Comentári
  1. Muito bom, tive um truck Bennett pro, acho que foi em 79 ou 80, cheguei andar com ele na FRANETE, Skate eterno lembrança sempre atualizada………………….

  2. putz mano eu tenho um skate desses ainda… e funcionando as vezes dou uns rolés com ele …é irado dropar no bowl com ele… tem até umas fotos recentes dele http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/76504_132975123427920_100001462982227_203572_4159469_n.jpg
    é mó vibe andar nele…

  3. Ganhei um quando tinha 6 anos, por volta de 1992…
    Rk com truck Bennet Pro de 15cm e Rodinha da Rk Rat Sons 90A.
    Na época achei horroroso…pois queria um para manobras…e o que minha avó presenteou-me é do estilo Tubarão. Se é long, pra que serve, sinceramente, não sei até hoje. Pois um skate de 73cm deck plano e rodas de 58mm e truck curto de 15cm…Mas uma coisa importa, skate que o tenho até hoje, somente a lixa e os amortecedores do truck que necessitam trocar..o resto firme mesmo!
    Agora compreendo que ela quis me dar o melhor de todos! Para criança..

    Acho que vou trocar o truck e transformá-lo num mini long! Abraços

  4. Eu tive um RK com rodas Wave Park de poliuretano translúcido vermelho, base verde de plástico shape maciço com rabeta…. Muito bom!

  5. Tenho um em perfeito estado q voltei a usar com meu filho de 45 anos. Ela é otimo marcou uma epoca e continua a impressionar a old school por onde passo

  6. Eu morei na Abolição ao lado da RK, na minha infância me lembro de ter visto o Kadinho por lá, mas não falava com ele. Acordava as 7:00 hs da manhã para comprar pão sempre esbarrava com trucks bennett que eles descartavam e ficavam pela porta. No Natal pedi a meu pai uma bicicleta acabei ganhando um skate RK. No dia fiquei puto, mas depois gostei tanto que ando de SKT até hoje com 43 anos de idade. Saudades da minha infância! Boas recordações.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.