2009
05.07

A arte do criativo Desing Speto.
a numerosa equipe moska do fim dos anos 80
Primeira propaganda em Zine
Roda com ranhuras de 1988 – acervo pessoal Eduardo Yndyo

Truck de Nylon UPML, não precisa de amortecedores.
Roda para skate Speed
Roda para Longboard
Rodas de Pista
Rodas para slalom
Miolo em Dual Durometer

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Empresa Paulistana vem investindo no skate desde 1988, sempre inovando, e criando novos modelos e desenhos criativos.
Ainda hoje as Rodas moska é uma campeã de vendas, com tecnologia de ponta em produzir rodas, na fabricação são aquecidas e fundidas diretamente nas formas de forma ecológica e consciente (normalmente as rodas são injetadas um processo mais caro e que consome menos  energia) assim a empresa ajuda na preservação do meio ambiente.
Possui um laboratório de testes moderno e foi uma das primeiras empresas a criar o “Miolo” Dual Durometer (onde vai o rolamento) feito em  nylon, e a produzir amortecedores de varias durezas, a produzir o Inno vador  Truck de Nylon UPML (medium, soft),  e rodas rodas( tam 42 mm, ate 75mm) para slalom, longboars, vert, banks e street e speed. Todos os anos a Moska lança dezenas de modelos diferentes, é lider absoluto no mercado de rodas nacionais produto que não perde em nada para as Gringas… Eu Recomendo.
A Moska possui uma  maquina de última geração que  pinta em 4 cores os desenhos nas rodas .
Eu tenho um jogo de Moska de 1988 um modelo 67mm com “ranhuras”, na época as usei pouco, pois achei as rodas muito dura(101 dureza) para andar em cimento liso (escorregava), mas estão no meu acervo e bem preservadas.

Rodas e revistas  acervo Eduardo Yndyo

Abraço a todos

 

10 comentários para

Comentári
  1. Pois é Yndyo, temos que valorizar a Moska que além de estar no skate a 21 anos, tem acompanhado e investido no “novo” skate. O skate overall e sem fronteiras, onde todas as modalidades e estilos tem vez.
    Parabéns! Muito válido esse post sobre a Moska.

    abração.

    Paulo
    veteranskate.blogspot.com

  2. Poi é Yndyo! temos que ter orgulho de ter uma empresa como a Moska no skate Brasileiro.
    Parabéns!

    Paulo
    veteranskate.blogspot.com

  3. rodas moska são as melhores

  4. as rodinhas são boas, mas esse truck ai é uma merda

  5. eu tenho roda da moska otimassssss

  6. Pois é Yndyo, eu usei à mosca com “ranhuras” ( EXCELENTES !!! ). Hoje uso às da Bones, pois não sei se à nova geração da mosca, é boa para downhill… Um abraço.
    SKATE OR DIE !!!

  7. gostaria de pedir para vcs !!!! coloquem de novo nas formas as lendarias moskas neguinho e a lucio flavio e nos deem o prazer de novo de de andar com elas agradeco !!!!!!!

  8. Pôxa… A Moska bem que podia lançar uma série limitada da rodas clássicas! A storm, a 67 mm (1988 a 1992). As rodas e suas estampas eram puro luxo! Talvez eles escutem nossas preces “mas querer não é poder”. Boas lembranças de 1988 a 1992.

  9. Sou ilustrador digital e até já pensei em comprar rodas semelhante( modelo) para pintar as estampas e fingir para mim mesmo estar rodando com as gringas,mas desanimei porque não seria a mesma coisa… Nunca será! kkkkk, o quê um skatista não faz pra se sentir bem andando e relembrando bons tempos? kkkkkkkkkkk

  10. Boa noite, alguém tem aquele desenho da moska, fazendo uma manobra, eu acho que é uma manobra, handplant. Anos 90…
    Se tiver me avisem ok
    41 -998704536 cezar esse é meu whats

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.