2011
05.26
Rodas Edumor, coloridas e descartáveis...

Rodas Edumor, coloridas e descartáveis...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

As Edumor Wheels ( nome dos sócios Eduardo e Moura) eram produzidas No Bairro de Tremenbé (zona Norte de São Paulo) pela Edumor Poliuretano indústria e Comércio LTDA,  produzia amortecedores e Rodas ( Mod. Special, USA). A Edumor misturava Poliol uma matéria prima nacional inferior aos polimeros Gringos,  Rodas eram padronizadas de baixo custo,  para aproveitar a “alta” do skate do final dos anos  80,  Edumor era uma roda  totalmente descartável.

Fonte – revista Overall- 1987 Acervo Eduardo Yndyo

Abraço a todos

2 comentários para

Comentári
  1. Andei de SKATE dos meus 15 aos 19 anos. Antes de parar de andar de skate, meu último jogo de rodinhas foi da Edumor ( Realmente o asfalto comia !!! )… Hoje aos 36 anos voltei à ativa com as da BONES!!!
    SKATE OR DIE !!!

  2. Discordo!!! Tive rodas Edumor e duraram razoavelmente. Eu fazia street e downhill e embora não fossem adequadas para downhill, pois eram mais aderentes, duraram bem. Tive rodas moska e anarquia (dum-dum) de 67mm e 97a, que não aguentavam uns slides. Gastavam desigualmente e ficavam achatadas em um canto, dando a impressão que ficavam quadradas. Nesse ponto a Edumor eram bem melhores.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.