2010
09.02
 Skate  Romesnadi bem preservado do Gaúcho Márcio Benevides

Skate Romesnadi bem preservado do Gaúcho Márcio Benevides

Skate nacional tido  como Raro.

Skate nacional tido como Raro.

Adesivo …

modelo “Floral” do meu acervo…

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Considerado Raros  feitos de  forma artesanal entre 1975/76 pela  Indústria de Skates Romesnadi (empresa do Sr Nadir Paulo Chaves Zanoelo) situada na cidade de São Leopoldo , Rio Grande do Sul,os shapes (24 pol) eram  feitos   de fibra vidro(branco/azul) ou madeira com kic Tail, com rodas de Rubber(borracha preta) com Cx Bilha os trucks estreitos  eram semelhantes os Chicagos americanos. O skate muito bem preservado(foto)  pertence do skater  Gaúcho (Porto Alegre) Old School Márcio Benevides que o guarda com muito  carinho, skate  é parte importante da história do skate Gaúcho.

Fonte –  Márcio Benevides   A história Brasileira  do skate agradece…..

OBS – Recentemente adquiri um skate Romenasdi com shape de fibra modelo Floral está meu acervo(foto).

Saiba maishttp://www.skatecuriosidade.com/curiosidade-skatisticas/skatista-para-sempre

Abraço a todos.

14 comentários para

Comentári
  1. Foi o 1º skate que tive, o meu era madeira sem kick, comprado na Ughini, lembra?

  2. Giba, lembro perfeitamente, comprado na Ughini do centro, meu velho comprou em X vezes, era um brinquedo caro!!

  3. Eu tenho um shape romesnadi ainda! Borracha amarela em cima!
    Os trucks um quebrou o eixo uma pena! Eram dos meus tios, eles usavam na praia!

  4. huahuhaua histórico!!! Tive igual ao da foto, quebrei varios shapes de madeira e finalmente meu pai me deu de presente o shape de fibra (tbm comprado na Ughini do centro) porem a cor era amarelo e preto. Era forte mas escorregava pacas pois nao tinha lixa e sim ranhura da propria forma de fibra que nao tinha aderencia!
    Mas brabo meeesmo foi meus primeiros skates, um BENROSE e depois um BANDEIRANTES!!! Nessa época eu tinha uns 10/12 anos e andava nas calçadas de Poa mas lembro dumas rampas que tiveram uma época na redencao numa quadra de cimento de futebol! Depois do ROMESNADI tive um COSTA NORTE que comprei na SKATE WORLD da Galeria Shaps Elise (24 Ouubro), que tinha tbm a SURF SHOP, as duas primeiras lojas especializadas de PoA! Nessa época foi inaugurado o PRQUE DO MARINHA sua lendaria pista, que andei com meu COSTA NORTE (rodas verdes 70mm, truks extra full e shape feito em marcenaria!). A pista ainda estava com o concreto ‘curando’ da metade pra baixo em direcao ao bowll, tapada por lonas de caminhao! E nós ja dropando por la!!! Anos depois migrei pras KRIPTONICS 70mm, tive varios jogos (ROSA AZUL e VERDE) e truks extra full da DM que tenho até hoje juntamente com um jogo de Krips rosas!!!!!!! Abraços!!!

  5. Cara, eu cheguei a ter um skate desses nas mãos e pés. Era um Romesnadi de madeira , dum amigo, com umas rodas de 70 mm. Era uma coisa andar nesse skate, ainda mais pra mim que tinha um Bandeirante tubarão quando era moleque. Boas lembranças!

  6. Putz ! Skate bom tava aí ! Imaginávamos nós, amigos da vizinhança na época, que era importado, devido às linhas inovadoras dele , na época.
    Vejam só, brazuca e bom pra kct o bicho ! Era o terror dos pedestres nas calçadas de minha cidade.

  7. Alguém aí que tiver umas rodas Kryptonics verdes me dê um toque. Procuro não aquelas modernas, transparentes e tal, e sim as modelo XC 65, se não me engano. Puras old school.

  8. O meu primeiro contato com o skate foi um igual a esse da foto. Que nostalgia lembro que estava jogado num canto na casa dos meus tios e era do meu primo, shape de fibra e rodas pretas de borracha e pegava uma velocidade absurda. Ate me bateu uma curiosidade em saber se a fábrica ainda existe, uma hora vou passar por lá pois sou de São Léo. Um abraço a todos.

  9. Tenho um romesnadi igualzinho a este só que na cor marrom, inteiraço, os meus filhos se amarram nele…

  10. Oi pessoal, confesso que voltei uns 30 anos agora no meu passado. Tive um igual a este, só que não era apenas azul com branco que fizeram, o meu era branco com amarelo/creme. Foi meu 1º Skate, comprei nas lojas Ughini no centro de Poa, naquela época nem tinha skate shop em Porto. Abraço e parabéns ao amigo que conseguiu guardar esta raridade.

  11. Eu tenho só o shape, o resto se perdeu no tempo, ou se destruiu, não lembro!!

    Mas gostaria de remontá-lo, se alguém souber de quem tem rodas, truck e parafusos, me avisem, eu compro!!

  12. Quando era moleque fiz um brique com um amigo e dei um shape da Town & Country e uma rodas da mesma marca, comprados na Gang de Satolep-RS por um jogo de rodas de 70 mm na cor âmbar da Romesnadi tamanha era a dificuldade em consegui-las. Tenho essas rodas até hoje.

  13. O meu Romesnadi era de madeira, vermelho e preto com o desenho do carinha ali acocorado. Ganhei em 1980 quando fiz 15… Levei pra Cruz Alta e detonamos ele e as calçadas do Bonini. Lá amtabua foi trocada por uma de fibra que alguem adaptou na Fibrasul. Dei de presente pro filho do falecido Seu Santos, bar frequentado pela Guarda Popular em frente ao Gigante. Rodas e truque acho que duraram até hoje. Andei tentando fazer o meu filho pegar gosto mas o skate de supermercado que eu dei não causou… Hoje chegou em casa meu Element, que “importei” da Kanui. Skate na veia!

  14. Fiquei muito feliz em saber que a marca Romesnadi, da qual fui o proprietário e criador dos skates Romesnadi,em ver que tantas pessoas desfrutaram deste esporte na época e que ainda guardam boas lembranças. Se alguém tiver interesse, tenho ainda modelos de pranchas de madeira, acrílico, rodas, todos do ano 1975 a 1978.
    Recentemente recebi uma homenagem em um evento contando a história desde o início dos skates, e me orgulho em ter sido o pioneiro do RS.
    Contato: Nadir Zanoelo, email:nadnelsl@gmail.com

    fones: 051 35906090
    051 98646447

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.