2010
02.10
O skate da Vórtex ....

O skate da Vórtex .... modelo de 1977

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

No ano de 1977 o Surfista e empresário do Rio de Janeiro(Nova Iguaçu)  Carlos Eduardo Cartolano (Dado Cartolano) e Gilberto Barreto( Inga Industrias)  resolveram investir no esporte que começava a vira moda no Rj  e Sp . Entrou no mercado o Skate Vórtex, Com rodas que eram cópias das famosas rodas americanas  Road Riders e rolamentos de precisão com  porcas auto travantes , Pads(vai entre o shape e truck) de borracha  e o  truck(cópia) semelhante aos famosos Tracker Trucks americanos (modelo Half)Rodas translúcidas 65mm  os decks de madeira maciça já com lixa. Uma total inovação para os skaters do meio da década de 70. Sonho de consumo de muitos skater da época.

Fonte revista Brasil Skate – Acervo pessoal Eduardo Yndyo.

Saiba mais www.skatecuriosidade.com/pistas-skt/primeiro-wave-champ-1979

Abraço a todos.

2 comentários para

Comentári
  1. Esses skates foram fabricados em Nova Iguaçu… a fabrica ficava fituada perto da Praça do skate onde se encontra a histórica pista da cidade e é onde atualmente funciona um restaurante popular do governo do estado do Rio de Janeiro…. irado encontrar o anuncio! O Daniel tinha um skate montado com estas rodas!

  2. Tenho um vortex com shape de aluminio ate hoje. Fiz upgrade das rodas , pois se gadtaram afunilando.Usava na Maria Angelica.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.