2008
08.28
Tony Hawk no banks do Itaguará
cartaz do evento
matéria da revista veja de 1988...

matéria da revista veja de 1988...

Campeonato realizado do Projeto SP dia 09 e 10 de abril de 1988 o Sea Club Overall Skate Show, ( na casa de show mais badalada da década de 80 ) lá foi construido dento do projeto, um half pipe gigante de frente para um palco, para a apresentação do grupo Inocentes.
Além dos Semi pros da época o evento contava pela primeira vez com a presença dos dois integrantes da equipe americana Powell Peralta, os skaters Tony Hawk e Lance Mountain , Tony era na época o campeão mundial de vertical...
Estive neste evento trabalhando no staff da organização e pude constatar o altíssimo nível dos caras,e olha que Tony tinha passado mal minutos antes da apresentação (tempero brasileiro não caiu bem!!!) Mas mesmo assim Tony mostrou as bases , com manobras até então pouco vista pelos barsileiros com: point bird, stale fish, may day,cab to disaster,new deal,someting, mc Hawk(720).
Lance tb mostrava muita base com sadplants,inverts one foot,fast plant.
O campeão do evento categoria semi pro foi Mauro Mureta, seguido por Dinho.
Noite inesquecível para qualquer skatista….
No dia seguinte os” Gringos” vieram para interior de São Paulo, mais precisamente para Pistas do Itaguará(bowl e banks) Guaratinguetá que até então era “meca” skate brasileiro, mas infelizmente Tony só deu um pequeno Rolé para decepção de quem foi assistir, mas quem fez a festa da moçada foi o Lance que mostrou toda sua base no Banks… alem de ser cara muito carismático…

Acervo pessoal – Eduardo Yndyo

abraço a todos

5 comentários para

Comentári
  1. grande indio,sem palavras,nao tive tempo de ler toda a pagina mas o pouco que li fiquei impressionado,meus parabens,a vcs todos que foram parte dessa historia com final feliz!!!

  2. eu sou o maior fã do tony hawk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e eu sou amigo dele visito ele todo mês e ele até me ensino umas manobras e o mais legal é que depois desse evento ele me deu o skate que ele usou e agora ele esta do meu lado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Meu…estive no dia em que o Hawk não andou…mas foi massa…o Mureta detonou como sempre….aliás sou amigo dele dos tempos de rolês na Stones (Av. João Dias)…tempos inesqueciveis…valeu Indio.

  4. Ferrugem, O Tony andou Sim??? apesar de estar com problema estomacal ele como profissional que é cumpriu o contrato com a Sea Club e deu apresentação (eu estava lá como Juiz e pude assistir de camarote.. rsrsr ) e mesmo doente Tony e Lance andaram muito…. Foi um super evento.
    tive a honra de estar com Hawk a dois meses atras no Jump festival de SP e relembramos o dia da apresentação no Projeto Sp.

    eee realamente Mureta e Dinho andaram muito….

  5. O Tony nao andou, saí do Rio de Janeiro pra ver os dois, mas só o Lance andou no primeiro dia. Se nao me engano o BOB tambem andou, na epoca com uns 7 anos .
    Tenho certeza que o Tony não andou (decepção nossa) e o show dos Inocentes foi do KCT

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.