2009
01.02
Entrevista de Bowman para revista Juice skateboard, 2006 (skater legend, nunca esquecido)
Em Del Mar skatepark Ranch, “released” Frontside Ollie.
Deck Sims concave, rodas Sims The Wheel II, e Truck Independente 169, skate usado por Brad.
Brad na Capa da revista Skateboarder Magazine de Janeiro de 1980

Decks lançados pela Sims entre 79 e 82
O Melhor skater de mundo Bob Burnquist, lançou o deck com o mesmo desenho
este é do meu acervo!! está  Na aparece!!!

este é do meu acervo!! está Na aparece!!!

Olá amigo(a)s do skate curiosidade

Brad Bowman foi um ícone no fim da década de 70 e inicio de 80 com estilo marcante e agressivo,e seu inesquecível Front side ” Early Release” (manobra que ele inventou), consiste em: no f/s air, ele segurava o skate até bater no coping o resto do percurso , parecia um ollie, isto muito antes do Alan Gefand inventar o Ollie air.
Brad nasceu em Rushiville Indiana, filho de músico e de uma cabeleira, ele passou boa parte de sua infância viajando com o pai que era músico da banda do famoso cantor James Brown.
Com a separação dos pais em 1967, Brad veio para Los Angeles (CA) onde ganhou da mãe em 1973 seu primeiro skate Side Walk Surf com rodas de “plástico duro”.
Quando tinha 13 anos, sua mãe foi trabalhar em Del Mar, Brad começou a andar mas pistas de Del Mar e outras skateparks, próximas de sua casa.
Lançou seu primeiro deck com um desenho que tirou de um super herói que gostava tanto o Super Homem, só acrescentando o BB , muitos anos depois um super campeão (Bob Burniquist) lançou um deck com o mesmo desenho.
Brad foi patrocinado pela Sims skates (praticamente em toda sua carreira, onde lançou 4 models), e pela poderosa Independente Trucks company.
Atualmete Brad Bowman, tem uma empresa ( Brad’s Tracks, uma pista gigante de Autorama) ele faz preparação de carrinhos de corrida em miniatura.

Recentemente ganhei um Deck (Bowman concave de 1980, pouco usado e muito conservado) do meu amigo o skater de São Paulo, Sapopemba (Piruca), Fica aqui meu agradecimento!!! Sempre tive vontade de ter um Deck do Brad, mas nunca consegui um, obrigado pela Oportunidade, já esta bem guardado no meu acervo.

revistas – Acervo pessoal  Eduardo Yndyo

Abraço a todos.

Sem comentário.

Comentári

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.