2008
11.12
Records Spins- 163 Giros, 1977
handstand em 1975
Capa revista Wild Word Of Skateboarding de 1977

Propaganda revista skateborad magazine 1978
Decks Freestyle
Trabalhou de ator de 1987.

Olá amigos do skatecuriosidade…

Um dos mais marcantes skater dos anos 70s,  o skater  americano  Russ Howell (Nascido em Idaho ) foi tb um dos pioneiros do skate, começou a andar em 1957, mas durante a decada de 60 não levou o skate a sério, somente no inicio da década de 70 com o crescimento do skate Howell passou a se dedicar ao esporte.
Com o tempo ganhou status e conquistas com vários recordes como: record de Giros (spins, 360s) em 1977 com 163 giros (não oficial), também e dele o record de percorrer o mais longo trajeto de Handstand (bananeira), todos os records estão registrados no Guinness Book (livro de records).Russ ficou conhecido como King of  Handstand.
Com toda esta fama, e por estar sempre nas melhores e mais conhecidas revistas( muitas vezes capa), Howell ficou conhecido mundialmente.
Longo da sua carreira Russ fundou uma Cia Howell ,teve seu nome ligados muitos artigos skate (rodas, deks, roupas), desenvolveu rodas e decks especificos para spins,e teve alguns patrocinadores importantes, como  Power Paw, Vans, Pepsi, Raco, e chegou a trabalhar com ator em Holyhood, e lançou livro  técnicas de  como se  andar de skate.
Atualmente o quase sessentão Russ Howell é dono da Russ H0well Web Desing, que faz sites para muitas marcas famosas de skate , alem de fazer narração em eventos de skate, Ex: X games de 2006.

fonte- revistas skateboards mag – Acervo pessoal – Eduardo Yndyo

Abraço a todos

1 comentário para

Comentári
  1. Yndyo, muito legal saber a história do Russ Howell! Sabia que ele é o recordista de spins, mas a maioria dos dados deles não conhecia. Sempre é bom perservar a história do Skate mundial. Abraços e boas sessions sempre.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.