2009
03.11
Um Simbolo Americano, mais de 750 milhões pares vendidos
Modelo Chuck Taylor “Chuck” , o jogador de basquete que popularizou modelo
All Star converse, em acão!!!
Modelo Converse ERX – 300, para skate

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade

Converse Rubber Shoes Company , Criada em 1915 na cidade de Madem Massachutets (USA) por Marquis M. Converse, iniciaram com produção com 4 mil pares para crianças e adultos.
Em 1916, Empresário Marquis começou produzir os fazer os tênis para prática do Basquetebol um esporte muito popular nos EUA.
Em 1917 foi criado um novo modelo de tênis feito especialmente para o Basquete foi chamado de All Star Converse, modelo “chuck” Taylor mais vendido.
Segundo pesquisas mais de 60 % da população americana já tiveram um par de All Star Converse.
A marca virou um símbolo Americano, de reconhecimento mundial, utlizados por jovens espalhados por todo o mundo.
Nos anos 70 e 80 o All Star Converse acabou sendo muito utlizado pelos skaters, pela sua simplicidade ,durabilidade e preço e uma sola de latéx macio que dava bom grip na lixa.
Um dos skater mais famosos da decada de 80, Cristiam Hosoi tinha partocínio da All Star, apesar da grande concorrência da época (Vision, Air Walk, RBK, Nike) em todos estes anos a All star Converse criou uma legião de fãs pelo mundo….. inclusive muitos skaters.
Utizei um All-Star para andar skate … apesar da sua simplicidade em relação aos mesmos modelos da época era um tênis confiável e legal de usar..e deixou boas recordações…

abçç a todos.

Sem comentário.

Comentári

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.