2009
03.08
Isnaú Pro – Todo em couro e resistente confortavél, mas caro…
Yura testando sua criação..

Yura testando sua criação..

Propaganda nas melhores revistas de skate.

Olá amig(a)os leitores  do skatecuriosidade

Com a separação da Mad Rats , o empresário e skater Francisco Duarte (Yura) passou a usar seus conhecimentos na fabricação em novos modelos de Tênis para skaters, e criou em 1985 Isnaú .
Pequena fábrica na cidade de São Paulo, e pouco investimento, Yura lançou modelo ISNAÚ PRO todo feito de couro com solado de mono bloco, um tênis bonito e bom, mas caro e em uma época de concorrência muito forte (Plancton, Op, Rainha skating, Kick do Rio Grande Sul, e a própria Mad Rats e outras) mas com a mudança da moeda( Planos loucos m Econômicos da fim década de 80 inicio de 90) , que causou grande inadimplência dos clientes em honrar compromissos com a Isnaù, acabaram por tornar , muito difícil a permanência da empresa de Yura no mercado, encerrando as atividades em 1995.
Atualmente o skater Yura mora nos EUA onde prática , skate vert/banks , surf. snowboard.

Francisco Duarte (Yura)  faz parte da nossa importante e recente glamurosa história do skate nacional e NUNCA deve ser esquecido.

Abraço a todos

 

8 comentários para

Comentári
  1. Olá Yndyo!
    Cara, não tive um mad rats, mas o isnaú tive hehe…
    Vi a matéria do Alternativa. Tive a oportunidade de está na etapa de Recife como técnico do meu amigo Jésse monstro…boas lembranças!!
    PARABÉNS PELO BLOG!
    Estou pasmo com a quantidade e qualidade das infos.
    Abração.

    Paulo Costa
    http://www.veteranskate.blogspot.com

  2. eaii Paulo Obrigado pelo comentário!! legal que gostou!!!
    cara tb trabalhei no Alternativa pela equipe sUper Dog e uma das etapas eu fui juiz, foram etapas sp de recife e salvador bons tempos… em umas destas conheci as pistas do nordeste e o skater ilzeli!!! ele me add no Orkut e achei legal que ele ainda ta na ativa e faz bom trabalho pelo skate no Nordeste….
    Vlww legal a iniciativa pelo Blog..
    abçssss

    skate sempre!!!

    do que presisar tamo aqui!!!

  3. caraca, nunca mais vi o yuri, agora sei do paradeiro dele, po,q legal, eu tive um desses que peguei das mãos do pirata, que na epoca tinha patrocinio da isnaú no anjo dos becos, boa lembrança yndyão!!

    abraço e boa semana ae!!

    skate or die!!

  4. Po Yndyo tava passando por aqui e li essa materia, caramba veio como tamos veios cumpadi, lembro da fabrica da Mad Rats an Girassol, quem trampava la era os skaters Bolota Thron, Porque,Poise, Tropeco, Pastel acho o cara de shit tbm nw lembro, e poha bicho tu lembra do champ de Guara qdo eles montaram uma stand ??? a Marina tbm tava na integra eta tribo de veios kkkkk grandes lembrancas parabens
    Fabio Thrasher’s Hidaka

  5. Cara,

    Andava de bike freestyle 1984-1987 e tinha o patrocinio da Isnau (e Monark, OP, Dainese, Circuit, Cassola, etc). Muito bons e tinham maior estilo. Lembro ue eu pegava um par cada mes…tinha um marrom e vermelho muito bom. Curti o post. Lembro da loja em Santana…meio de quebrada….Valeu o post.

    Anderson/Tartaruga – Jundiai SP

  6. Meu eu trampei com ele (Yura) eu e o Saulo do Jaçanã a formula era dele mas quem fazia a parada era o Saulo, eu lixava a sola, kkk, tempo bom.

  7. hehe Esse yura é meu pai.
    que bonitinho, vou mostrar pra ele.
    abraço.

  8. Usei justamente esse modelo
    A fabrica era perto de casa em SAntana São Paulo capital e de quebra a rua da fabrica era uma ladeirinha que fervia nos fins de semana Lendaria Rua SAlete Saudadessssssssssssssss

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.