2009
03.06

Nome tirado das famosas bermudas Americanas Mad Rats
Primeira propaganda, revista Visual esportivo – skater Alvaro “Porque?”
Márcio Tanabe em um Jump no Fusca da Polícia
Novo Modelo
Foi o primeiro patrocinador do garoto Léo Kaquinho, sempre revelando novos talentos.
Os Zines e circuito amador

Novidade, as Rodas Mad Rats
Forte Propaganda
Ainda no mercado mas com outro empresário,só logotipo passo a a ser de lado.

Olá amigo(a)s do skatecuriosidade

A Mad Rats primeiro tênis produzido no Brasil por skaters,e para skaters, um joven dinâmico e visionário, o skater Francisco Duarte (Yura) começou produzir aqui no Brasil as famosas e coloridas bermudas Mad Rats( copiada da americana , o logo, ratinho.. e nome…).
Com a comercialização das bermudas (que eram muito procuradas) passou a produzir “artesanalmente” os tênis Mad Rats, isto por volta de 1983 (cópia dos tênis Vans americanos)entrou como sócio na Mad Rats o também skater Paulo Uda, “Pastel” mas ficou pouco tempo, logo entrou na sociedade o skater Márcio Tanabe.
De inicio só o modelo “iate”cano baixo sem cadarços e de duas cores(copia do Vans) logo depois lançou cano alto, Tanabe e Yura além de por a “mão na Massa” empregava os próprios amigos skater para sua pequena fábrica.
Com uma propaganda maciça nas revista de skate da época o tênis passou a ser “peça obrigatória” para todos os skaters, a partir dai a Mad Rats decolou e passou a a produzir vários modelos todos Vulcanizados (antes era só colado e não aquentava muito) eram disputados pelos skater,Márcio e Yura passaram a produzir e distribuir tênis para todo Brasil destruindo a concorrência da época, organizaram campeonatos criaram a famosa equipe Mad Rats , descobriram e patrocinavam novos valores.
Tempos depois a associação entre Tanabe e Yura acabou, Tanabe assumiu a empresa e durante bom tempo, mas acabou vendendo a outro empresário.
Atualmente a Mad Rats continua firme no mercado , não mudou muito os modelos, mas atualmente existe uma concorrência muito forte entre fabricantes de tênis.

Me lembro durante o Terceiro Campeonato Brasileiro do Itaguará (o mais importante evento de skate do Brasil) Márcio e Yura na porta do clube Itaguará com sua Ford “RURAL” verde 1975 , abarrotada de Tênis e vendendo muito…

Leia Depoimento feito em 2003 sobre Mad Rats – http://htsk1.blogspot.com/2011/09/palavras-de-marcio-tanabe.html

Fonte Revistas -Overal e Skatin e Zine Skatenews – Acervo Eduardo Yndyo.

Abraço a todos

11 comentários para

Comentári
  1. Fala Yndio!! eu denovo, Yura, o Marcio nunca participou da mad rats qdo era so’ bermuda!! eu fazia sozinho!! e antes do Marcio entrar p/ fazer os tenis , que eu comecei sozinho e depois chamei o Paulo “PASTEL”e so’ depois o Marcio entrou,!!

  2. Eaii Yura!!! cara desculpe o”Lincon” rsrsr e ja fiz as correçoes que pediu…. Obrigado!!! quando vir a ao Brasil aparece para uma session!!! vai ser prazer te-lo aqui!!!
    abçssss

  3. Quanto tempo hein? O Yura vendia os Mad Rats na casa dele, depois foram lá para rua harmonia (rua da marysol) e já que o Yura respondeu, o que aconteceu com a Isnaú? Yndio valeu por todo este hard work de manter viva a memória do skate nacional.
    P.S: Quanto ao apoio da Mad Rats em vários eventos, esses dias estava conversando com um amigo do Língua de trapo e ele me disse que uma vez a Mad Rats bancou flyers e cartazes.
    Abrax

  4. Vlww!! W.Doug!! Obrigado pelo comentário, legal que tenha gostado do blog..Abçsss

  5. Nossa meu desde que comecei a comprar Mad Rats não parei mais…esse tênis é muito bom msmo…
    E parabéns pelo seu blog cara…tá muito legal!=D
    Abçsss

  6. Bem hoje em dia tenho 31 anos, e como a rapeize da minha idade que andava de skate quando era mais nova, existiam os skatões, que hj em dia chamam de oldschooll e os mad rats simples assim, ainda ando de skate, claro que não mais em hi-performance porque fiquei um tempo parado e advinha que tenis eu comprei na galeria pra dar um rolê? a falando de skate quem não quis ter um shapão Santa Cruz? rodinhas Bullet 66 e por ai vai…
    Bons tempos
    Abraço pra rapaziada

  7. cara este tenis é absurdo ele não acba nunca, ou não acabava !!! pois faz tempo q não tnho um, mas lembro que usava os meus até o osso e para aguentar um skate o negócio tem q ser bom mesmo !!!! más lógo lógo vou comprar um para mim e outro para meu filho !!!!!

  8. É bem lembrado o tenis ISNAÚ tive um amarelo bem louco depois bem depois tive vario mad ,nós da ATAQUE EPILÉTICO só usavamos mad rats, ate por que uma época a fabrica ficou estabelecida na rua Padre Raposo na Mooca, minha terra meu, valeu Yndio e SKATE SEMPRE.

  9. Palavras de Márcio Tanabe…

    http://htsk1.blogspot.com/2011/09/palavras-de-marcio-tanabe.html

  10. Aff… Eu não quero ofender ninguem, mais a Mad Rats imita a Vans em tudo os tênis da Mad Rats só muda o nome e a Listra branca que tem no tênis mais é igualzinho e só muda o preço tbm porque Vans é muito mais caro, eu acho que isso deveria parar de ficar imitando tênis, tenha criatividade…

  11. boas a todos , eu tive a grande felicidade de trabalhar na MAD RATS nos anos 80 , quando a empresa era ali no bairro da Mooca tempos bons Marcio Tanabenão só foi um grande patrão e sim um grande amigo .

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.