2009
03.10
Na mão Luva lixeiro no pé os tênis Conga, skater Eduardo Yndyo, Handstand 1976

Conga uma opção Simples e barata em 75/77
Bamba já com cano alto.
O rainha modelo Iate era mais usado entre 76/78…cada 10 skaters 8 o usavameste modelo
O modelo Monte Carlo era bem procurado.
O Primeiro feito no Brasil visando o Skate, 0 Rainha Skipper
Rainha Skating 1987, próprio para skate
a Rainha Lançou o Skiper - cópia do Vans americano

a Rainha Lançou o Skiper - cópia do Vans americano

Os Alpargatas... nada confortáveis ...

Olá amogo(a)s leitores do skatecuriosidade

È mesmo!!!no meio da década de 70 , lá nos EUA a galera usava Makaha,Vans, Hobie,  All star Converse, aqui no Brasil tínhamos que nos virar com os tênis da Empresa Alpargatas Conga,Bamba (Linha mais simples e barata), e os modelos Iate e Monte Carlo, (linha melhor com solado de Látex, confortavél e mais cara)
Como os Decks da década de 70 eram com tail fino, a ponta do tênis arrastava no chão, e detonava o tênis bem rápido, para “alegria” dos pais.
Só no final de 78 a Rainha lançou um tênis visando o mercado de skate nacional, o modelo bicolor “skipper” cópia fiel do Vans Americano. Foi um campeão de vendas…
no Inicio de 80 a Americana All Star Converse(filial Brasil) dominou mercado de skate brasileiro, já no meio da década, a Rainha lançou em mega escala a Rainha skating, em um mercado bem competitivo marcas como: Skin Reds, Plancton, Mad Rats, Isnaú, Op, Om, Kicks, e fora as gringas (Air Walk,Vision, Rbk, Vans…)
Hoje o mercado Nacional muito competitivo e Fortíssimo em produçãom de tênis para skate, são dezenas de marcas e centenas de modelos… para alegria dos skaters…

Saiba mais – www.skatecuriosidade.com/livros/capitulo-sobre-os-tenis-brasileiros-no-livro-made-for-skaters

Acervo Pessoal – Eduardo Yndyo

Abraço a todos.

14 comentários para

Comentári
  1. É féio falar que tive todos?

  2. Usei pra caralho rainha skatin, depois de um tempo veio o topper skate, que tb tive muitos…

  3. faltou o tenis mad rats da decada de 80

  4. to querendo entrar em contato com a rainha para poder ver se eles me vendem 3 pares do rainha iate , não encontro em lugar nenhum !!!!!!!!!!!!!

  5. Tinha também o rainha bascket dos anos 80, este sim éra fera com suas cores e formas belas por natureza

  6. Onde encontrar os modelos de tenis da Rainha, eram maravilhosos. Eu queria todos outra vez. Já comprei 2 Quero mais. MArgareth

    • a besni tá vendendo iate rainha mas so encontrei branco e preto numeração 43

  7. ai que saudades aos 30 anos a tras

  8. tive o rainha iate varias cores mas o que mais gostei foi o azul claro ,não trocava por outro usava ate furar. Hoje comprei um preto ,gostaria de saber se vão fabricar o azul claro!

  9. Boas pessoal, eu também curti muito esta época.
    Tenho uma alternativa para todos, a marca Pony esta trazendo os modelos iate e monte car.
    Os produtos estão bem legais.
    Eu sou o representante da marca em São Paulo, se alguém quiser conhecer os modelos, entre no seguinte site http://www.ponybrasil.com.br

  10. A RAINHA ERA UMA SUPER ETIQUETA, RIVALIZAVA A ALTURA COM A ADIDAS E A LE COQ SPORTIF. O SEU LOGO É LINDO, SUMIU. O NOVO RAINHA IATE É UM ESCOLACHO DE FEIO. A RAINHA FAZ PARTE DA IDENTIDADE NACIONAL. ACHO QUE SE RELANÇASSE OS MODELOS ANTIGOS FARIA MUITO SUCESSO NESSA ONDA VINTAGE: VOLEI, TENNIS, FUTSAL, COURO, MONT CAR, IATE, BASKET… TEM HISTÓRIA. VIDA A RAINHA.

  11. Manoel você tem razão!
    A rainha é uma super etiqueta, deveria relançar esses modelos.
    Rainha volte com os classicos!

  12. tinha q volta todos os modelos da rainha usei muito principalmente um iate todo furadinho com uma palha colado do lado( igual china barro) na cor bege eu tirava onda agora sou um pela saco não tem mas rainha iate bege.

  13. comprei um monte carlo marrom igual o da foto, porque era irado, mas me arrependi até o ultimo fio de cabelo porque eu nem andava de skate e ele começou a rachar e rasgar na dobra do pé só de andar, sem falar que a palmilha simplesmente esfarelou!

    esteticamente foda, mas em questão de qualidade não vale nada!

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.