2008
09.29

Uma das primeira propagandas, com o inovador tenis bicolor de 1978 , sonho de consumo dos skater da época.
Propaganda na revista Action Now de 1982
outra inovação, antes do cano alto a preocupação com o SKT “bater” no tornozelo.
Modelo tradicional cano alto, hoje conhecido com Old School.
Sempre criando e inovando!!!
Modelo do skater Tony Trujillo, de 2007 .
primeira sede da vans em 1966

primeira sede da vans em 1966 em Anahein

Propaganda Skateboarder Mag - 1978

Olá amigos leitore(a)s do do skatecuriosidade.

Fundada pelos irmão James e Paul Van Doren e ajuda os amigos Gordon e Sergei D’Elias.  Inicialmente baseada na cidade de Anahein (sul da Califórnia) a Industrias VAN DOREN RUBBER COMPANY, INC está no mercado desde 1966.Começou com 03  diferentes modelos de tênis (2.49 e 4.99 Dolares) em menos de 01 ano já os tênis já eram distribuídos para mais de 70 lojas da Califórnia.
A Vans foi a primeira empresa a investir no mercado jovem do surf e skate, inicialmente só com tênis e foi pioneira em lançar um modelo BICOLOR, a Vans tinha como  fortes concorrentes os tênis Makara e Hobie.
Mas em 1980 com a Crise do skate a Vans acabou por investir e fabricar tênis para em outros esportes ,como Baseball e Football(americano), mas acabou por não dar certo e a empresa de Paul e Filho Steve Van Doren  quase foi a falência.
Com a volta dos skate nos meio da década de 80, a empresa já recuperada foi vendida em 1991 para um investidor O Sr. Mcown Deleen que investiu maciçamente em outros produtos como bags ,roupas, e centenas de modelos de tênis e abrindo filiais pelo mundo todo, mas mesmo assim a Vans foi vendida para V.F Corporation, fabricantes dos Jeans “LEE” e Wangler por 396 milhões de dólares, mas Steve Van Doren(filho assumiu nos anos 80s) continua como  um  dos principais Investidores da  gigante e mundialmente conhecida  Vans. Atualmente quem Gerencia a Vans e Filha de Steve,  Kristy Van Doren.
A Vans comercializa seus produtos no mundo todo apoiando e patrocinando esportes como: SKATE, SURF, SNOW, BMX, Moto X , também grupos musicais e e grandes eventos realizados em diversos países evolvendo musica e entretedimento.
Eu Tive privilégio de conhecer pessoalmente dono da Vans em 2001, durante o Primeiro Congresso Brasileiro de Skate , evento realizado juntamente com o Lançamento do Livro de skate Onda Dura e pude ver o quanto Steve Van Doren e um cara simples e carismático.

Atualmente os tênis da vans são feitos na china (uma tendência das grandes empresas)

Saiba mais sobre a Vans – http://www.skatecuriosidade.com/livros/livro-da-vans

Abraço a todos

Sem comentário.

Comentári

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.