2008
11.07
Primeiro logotipo
Capa Revista skateboard magazine 1976, truck ficando famoso.
Modelo Vector, o mais vendidos
Propaganda Revista skateborads magazine
Bennett(base de Pastiflex) e Rodas Alligator
as famosas Wheels “Green”
Propaganda da revista Thrasher de 1986, Deck e truck largos da Bennett
Os Produtos do Mr. Bennett
RK Skateboards do Rio de Janeirto.
Propaganda do Bennett” Nacional” na Revista Brasil Skate de 1978.

Olá amigos leitores do skatecuriosidade

Em 1975, Mr. Bennett fundou em Newpor Beach ,(CA) a Bennett Trucks.
Mr. Bennett entrou a concorrência direta com os fortes trucks americamos (tracker, Acs e Gull Wing) que dominavam mercado.
Com os modelos Trucks: One,(com Base de Pastiflex, que não deu muito certo,truck não virava), Hijaker  parecido com os Chigados(1975), Vector Star Track( já com nova base de Aluninio), e Vector Pro(Tb com base de aluminiun)
A Cia Bennett , passou também a fabricar as “Rubbers Big Red” amortecedores que eram muito procurados.
Mas o truck mais conhecido foi o Bennett Vector, que acabou sendo muito vendido.
Com sucesso dos truks Vectors, Mr Bennett lançou as rodas Alligator wheels, e mais tarde as Supergator Wheels.
Com a evolução do skate Mr. Bennett também criou uma linha de Decks Litebean(largos) , os e os novos trucks Bennett Hijackers( eram largos), já visando a evolução do esporte com novas manobras e muitas novas pistas, mas não obteve tanto sucesso como nos modelos Vector.
A Bennett nunca saiu do mercado e também não fez nenhuma modificação em seus trucks, mas mesmo assim os Vectors são muito procurados pelos skater de Slalom.

No Brasil
O Sucesso da Bennett Americana no final da década de 70 foi tamanha que a Empresa Brasileira Rk Skateboards de Nova Iguaçu, RJ, do Surfista Kadinho( que não era skatista).”copiou” na cara dura(nem mudou o nome) os modelos Bennett aqui no Brasil fez propaganda, comercializou e vendeu bem, negócio da pirataria é velho.

Tenho alguns Bennets no meu acervo.

Abraço a todos

5 comentários para

Comentári
  1. E ainda era conhecido como Bennett Pro

  2. Em 1975 recebi de presente um Skate com eixos Bennett Pro, a galera ficou de olho gordo e até tentaram levar (roubar), vcs conhecem né??? “Deixa eu dar uma voltinha ??” dizia o maluco q eu nunca vi na vida. Talvez o meu tb era falsificado. O Skate acabou virando transportador de butijão de gáz e outras tranqueiras.
    Sinto saudades desses tempinhos e dos cotovelos/joelhos ralados.

  3. cara,o skate era muito bom,foi o meu primeiro depois de muito uso,com achegada do famoso patins com rodas lateraes e aparafusado no tenis bamba com cano longo,eu e meu amigo denilson que tambem tinha um skate resouvemos transformar os 2 skates em 1 patins, nue que deu certo. SAUDADES DESTE TENPO.

  4. Usei muito o Bennett Pro nos meus patins ‘Quad’, tinha um amigo que sempre viajava pra Califórnia e trazia um montão. Eram o diferencial nos anos 70 e 80. Não dispúnhamos de equipamentos nacionais de boa qualidade e os importados eram difícil de chegar aqui.
    Como disse o amigo aí em cima: TEMPO BOM ! ! !

  5. A RK ficava no bairro de Pilares, lá comprei meu primeiro Skate .Era na rua França Amaral 77

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.