2014
09.01

Trucks tidos como os mais leves ja produzidos...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Mesmo hoje com toda tecnologia aplicada em  matérias como fibra de carbono/titanium usadas nos  Trucks nada bate o peso  famoso Tracker Truck Sixtrack  pesando  230 g cada truck  e 100% /montado(amortecedores, chupeta,porcas e arruelas). lançados no meio de 1986, os inovadores trucks (180mm) eram feitos de magnesium(trave) e base de nylon(Ultralite Base) o parafuso(pino)  da trave e parafuso da base eram de aço carbono  um pouco mais fino exatamente para perder peso, Trave pintadas  de branco ou amarelo dava visual diferente, até a porcas e arruelas  eram mais  finas tudo para ficar mais leve.  Lembrando que o jogo de trucks já vinha com os  tradicionais componentes coper(protetor do truck) feitos de nylon. O grande responsável pelo projeto de inovação foi o engenheiro da tracker Gary Dodds. O garoto propaganda e que ajudou no desenvolvimento do  Tracker  Sixtracker magnesium/nylon foi o  pro skater Tony Hawk. . Um par  (Usado e bem ralado)foi vendido recentemente no Ebay por 400 dolares.

OBSTive um  Tracker nylon com magnesium,(ainda tenho  um par no meu acervo) o truck tinha problema, só servia para quem andava com os trucks bem soltos (caso do Tony Hawk).  Na realidade o que  acontecia ( por ex comigo, que andava com os trucks apertados e que o Sixtrack não virava  a explicação era que o parafuso da  base ao se forçado(apertado) tinha tendencia a estragar a base, isto fazia que o  parafuso  sendo forçado inclinava e skate não fazia curva direito. mesmo com este “defeito”  o Sixtrack vendeu muito.Mas um ano depois do lançamento a tracker(viu o problema do pino) voltou para o projeto do ExTracker todo  feito  só de Magnesium.

Fonte – Trackertrucks.com

Saiba mais www.skatecuriosidade.com/trucks/truck-de-titanium e mais – http://www.skatecuriosidade.com/trucks/trucks-de-fibra-de-carbono

Abraço a todos

1 comentário para

Comentári
  1. Esse Tracker da foto foi a primeira geração de com base de nylon, se pode ver pelo formato da base de nylon, tanto pela parte de baixo, como parte de cima.

    As bases pretas eran de carbono-grafite e as de outras cores era de nylon (branca, verde, vermelha, azul…)

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.