Fogo no Ford Landau – 1987

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade
O episódio ocorreu em uma praça da cidade de São Paulo em abril de 1987 bem em frente a QG Discol(casa noturna da época) durante a apresentação street sessiom do skater americano Christian Hosoi ,a organização arrumou além das rampas, um carro(Ford Landau 1974) para servir de Obstáculo, acontece que logo que acabou a apresentação muito dos os skaters que estavam assistindo acabaram por detonar e arrastar o carro e sem não bastasse atearam fogo . Como toda a mídia escrita e televisiva estava presente a é lógico que a repercussão foi Negativa, o lema da época “skate and Destroy” estava em alta mas quem levou a pior foi o Ford Landau. Eu estava presente a este evento… e no dia seguinte quando os noticiários da Tv mostravam todos aqueles skaters “agressivos” “vandalos” e “selvagens” detonando e incendiando o carro, pegou super mal.
Fotos – Fonte revista Overall 1987 – fotos Petrônio Vilela
Abraço a todos.
“Tv mostravam todos aqueles skaters “agressivos” “vandalos” e “selvagens” detonando e incendiando o carro, pegou super mal. ”
Se que pensa, pegou super bem na real, enquanto aquilo passava no jornal e o papai assistia comendo arroz e feijão, os filhos foram na mãe pedir dinheiro pra comprarem seus skates…Pegunta hoje em dia pra mulecada o que é Skate and Destroy?
A longo prazo, Christian Hosoy e as marcas envolvidas conseguiram ter sucesso.
Essa é da época que street skaters de SP eram visto como punks arruaceiros.
Hoje sao vistos como manos e ladrões.
Prefiro a primeira versão.