Iniciativa Legal e perigosa
Olá amigo(a)s do skatecuriosidade
Deu no New York Times do dia 28/01/ 2009.
O skater Australiano, Oliver Percovich ( anda desde 6 anos) em 2007 o cara vendeu sua padaria pegou mala e o Skate e foi com a namorada (que arrumou emprego) para Capital do Afeganistão Cabul.
Oliver Disse que quando chegou ao novo pais com o Skate, ninguém sabia e nem conhecia Skate e todos perguntavam “o que é isto???” e quando ele andava todos ficavam “maravilhados”, principalmente as crianças ,e queriam experimentar.
Foi ai que Oliver teve a ideia criar uma escola a SKATEISTAM , que ensinava além das aulas de skate também inglês e informática.
Cara Arrumou mais 6 skates com equipamentos, e escolheu um pátio onde tem uma fonte de água(vazia) com pequena transição, apesar do lugar ser perigoso (carros bombas e sequestros, algumas vezes as aulas foram canceladas ) Oliver tb enfrentou problema com a integração de etnia, principalmente dos mais velhos.
Resolveu parte do problema dando 8 dólares para os mais velhos fazerem manutenção dos skates tirando-os das ruas e ajudando as famílias.
Oliver vem ganhando a confiança das lideranças , e já tem projeto de construir uma skatepark (Skateistan) projeto sem fins lucrativos que espera a confirmação oficial para começar obras.
Oliver Percovich pode ser considerado um Herói por levar o skate a um lugar tão remoto e perigoso.
Obrigado ao amigo Andre “Pig” Benini por indicar a matéria.
abrç a todos..