Primeiros “points” de skate de São Paulo e Rio de Janeiro nos anos 70s

Garotos se divertem nas ladeiras....
Matéria do Jornal globo de 2005...

Olá amigos leitore(a)s do skatecuriosidade

Segundo os mais antigos skaters tanto São paulo quanto Rio de Janeiro o skate acontecia forte no inicio dos anos 70.   Os filmes em  super 8  são provavelmente do ano de 1974 e mostra plena atividade do skate nas ladeiras do Sumaré SP, quanto na  Rua Maria Angêlica RJ, Lugares que ficaram famosos por ser ponto de encontro entre skaters e os simpatizantes do novo esporte. Tanto sumaré  quanto a Maria Angêlica foram um berço de skaters que no futuro  vieram a ser os mais  famosos no Brasil.

OBS – Filmadora de super 8mm era comum nos anos 70(para os mais abastados), a película(filme) era comprado em qualquer loja de fotografia ( era caro), já para revelação do filme era complicado, tinha que ser enviado aos EUA(lojas de fotografia enviava) e demorava em torno de 90 dias para voltar e para  assistir(reproduzido em telão)  era preciso e ter  um projetor próprio para 8mm, e filme durava a  cerca de 3 minutos, e se fosse tentar ver em camera lenta o filme queimava.

Fonte – Youtube

assista videos anos 70s –


Abraço a todos

2 thoughts on “Primeiros “points” de skate de São Paulo e Rio de Janeiro nos anos 70s

  1. Tem uma reportagem a SPORTV que fala bem da R Maria Angélica com o Alexandre Calmon…tem até um ator Global(Humberto Martins!?!?) que dizem ter andado muito na década de 70.

  2. esses foram os picos da ZS. Porém na ZN, existiram outros picos também, inclusive com rampas de tapume de obras presas nas árvores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.