Livro – Made For Skater

Livro – muito legal!!!!

Os Randy’s de 1965, um dos primeiros para skate
A Hobie de 1975, um dos primeiros de cano alto
Tenis Nike do S. Cabalero, usado no Filme da Powell Peralta – Animal Shin
Airwalk Prototype….só que usou sabe!!!!
O Brasileiro Àlvaro “Porque”? e seu Nike Dunk do inicio dos anos 90.
Os sempre e ótimos e confiáveis Vans
O All stars Converse
O Rainha skatin do final dos anos 80.

Olá amigo(a)s do skatecuriosidade

The Illustrade History of Skateboard Footwer de 400 pg coloridas foi lançado no final de 2007, lançamento simultaneo em várias partes do mundo, e com um acervo itinerante que passou por vários países.
Livro sobre a história dos tênis usados por skaters.
“Houve um tempo em que voce podia reconhecer um skater olhando o tênis”.
Poderosa marcas de tênis movimentam mais de 800 milhões de dólares por ano, um mercado fortíssimo e muito competitivo.
No livro trás muitas curiosidades entre elas o modelo da Rainha skating( lançado final dos anos 80) produzido pela empresa Brasileira Rainha.
Outro fato curioso e foto do skater Alvaro Porque? ( em um Wallride na praça Roosevelt, ponto de sessions no final de 80 inicio de 90) Porque? usa o tenis da Nike Modelo Drunk, Também traz um capitulo(04 paginasP só sobre os tênis feitos no Brasi (decada de 80), fotos dos skaters  Dinho, kakinho, Samuca e ourtos .
Livro muito interessante que não pode faltar na biblioteca de apaixonados por skate e tênis..

Acervo Pessoal – Eduardo Yndyo

Abraço a todos.

1 thought on “Livro – Made For Skater

  1. Esse livro é legal demais. Tô ligado.
    Tem até uma passagem, mais ou menos explicativa, do lance da ALVA Brasileira X Alva Original Americana.

    Esse não tenho na estante, qdo eu aparecer na área vou querer folhear novamente, rs.

    Abração, \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.