Livro – Skateboard Art Of Jim Fhillips – 2007

Olá amigo(a)s leitores do skatecuriosidade
O Livro Skateboard Art, editado pela Schiffer Book – 2007 , todo em inglês com 208 pg coloridas.
o Livro traz a trajetória de um dos maiores e criativo artista gráficos do mundo, Jim Fhillips, nascido em 1944 seus trabalhos foram publicados pela primeira vez em 1962 na revista Surfer Quarterly.
No inicio Jim trabalhou em desenhos de prancha de surf e nas horas vagas estudou art e desing na Califórnia College Of art em Oakland (CA).
Fez trabalhos como Free em cartazes de bandas de Rock.
No inicio de 1975 foi trabalhar na Santa Cruz Skateboard, participando em todos os desenhos lançados pela SC do final da década de 70, nos anos 80 e 90 o estúdio de Jim e equipe criaram praticamente todos os desenhos para os melhores skaters, Jim fico na empresa Santa Cruz Skateboards mais de 30 anos, mas atualmente os estúdio Fhillips é administrado pelo seu filho, o também artista gráfico Jimbo Fhillips
Foi homenageado em 2008 uma super festa comemorativa dos 35 anos da Santa Cruz Skateboard.
Atualmete o sessentão Jim presta serviços para a Pocket Pistols, e continua “afiado” em sua criatividade.
O livro é uma obra de arte e é Obrigatório para qualquer apaixonado por arte, Desing e lógico SKATE.
saiba mais sobre o Mago Jim – http://www.skatecuriosidade.com/livros/40-anos-surf-skate-rock-art-of-jim-phillips
Abraço a todos
Sem duvida que Jim fez com sua arte simples”tábuas” em nossos objetos de desejos durante décadas…
Maravilha, o cara tem o dom, e conseguiu captar o que as marcas precisavam……….demais……………….