Panorama do skate do Rio de Janeiro até 1990
Olá amogo(a)s leitores do skatecuriosidade
Matéria tirada da extinta Revista skatin’ de 1990, mostra toda a trajetória na cidade que foi o “berço” do skate do Brasil.
Com o ótimo texto do meu amigo e skater Guto Jimenez, e fotos do Cândido Neto, vale a pena ler e saber, como foi importante o skate do Rio de Janeiro para o desenvolvimento do skate brasileiro.
Atualmente o skate do Rj passa por momento delicado, muitas pistas foram fechadas ou estão em estado abandono , mas existe um plano para a recuperação das que estão em atividade e a criação de novas skateparks.
Eu torço para que tudo de certo.
abçç a todos.
muito boa esta matéria, e eu que graças a deus comecei a andar em ídos 1975, e portanto vivi esse momento, e realmente é de dar dó o estado de abandono que está o skate no rio de janeiro, suas pistas e praças, e se não é a ação de meia dúzia de verdadeiros e bravos leões, o skate no rio de janeiro já havia desaparecido, guto gimenez mesmo faz parte dessa meia dúzia, parabéns pela matéria!
tio verde
Saudades, eu era muleke , to na matéria de capacete Vermelho , Fakie Pivot no Pontões – Shape Leo Kakinho Roda T-bones – Muito bom
Sylvio Azevedo
Putz!!!…Eu tenho essa revista ate hoje…tinha uns 15 anos(1990), estava no auge da minha base para street…agora, tenho um guri de 13 anos e estou insentivando ele a andar…Old School!!!!!